Saiba como dar fim aos incômodos pelinhos sozinha

Diz a sabedoria popular que “com mulher de bigode, nem o diabo pode”, todavia, o crescimento de pelos na região do buço pode ser bastante incômodo, estética e emocionalmente, para as mulheres.

Como fazer para depilar o buço em casa

Tentar remover os pelos desta área do corpo em casa pode resultar em queimaduras, manchas, foliculite (pelos encravados) e outras desagradáveis surpresas que podem surgir pela falta de experiência. Todavia, especialistas em depilação costumam sugerir o uso de ceras quente ou fria, laser e cremes depilatórios como métodos confiáveis de realizar a depilação.

Os cremes depilatórios são uma ótima escolha para quem não tolera a dor e quer se depilar em casa. Há fórmulas especialmente desenvolvidas para a pele do rosto, que é mais fina e sensível que a do corpo. Basta aplicá-lo na região e esperar alguns minutos. A desvantagem é que o pelo é removido superficialmente, voltando a aparecer dias depois e o creme pode causar irritação.

As ceras quente ou fria também são bastante eficazes, mas causam bastante dor, requerendo intervalos de 15 a 30 dias entre cada sessão. Para quem não tem muita experiência em se depilar sozinha, a cera fria é a mais recomendada, já que pode ser adquirida em folhas próprias para o uso, que podem ser descartadas em seguida, e ainda evitam o risco de possíveis queimaduras.

No caso da cera quente, ela deve ser aquecida em banho-maria ou no micro-ondas e, quando atingir uma consistência mole e maleável, basta passa-la no buço com uma espátula, grudar um pedaço de pano ou celofane por cima e puxá-lo de uma única vez, no sentido contrário ao do crescimento dos pelos. Se você não se sente segura para executar algum destes métodos, é recomendável a procura de um profissional especializado para que a depilação não lhe traga danos à pele.

Com o uso de ceras deve-se evitar a exposição ao sol após a remoção dos pelos e também não é recomendado o uso de hidratantes, cosméticos e outros produtos na região, que fica bastante irritada.

Tomar sol logo após depilar o buço pode levar a uma pigmentação da área, problema que também pode ocorrer caso a cera utilizada seja muito quente. Apenas três dias após a aplicação da técnica preferida – e com o uso de filtro solar – é que a mulher está liberada para voltar à praia ou à piscina sem riscos de manchar a pele. Caso a mancha apareça, um dermatologista deve ser consultado para saber sobre a possibilidade de utilizar formulações para clareá-las ou disfarçá-las.

Receba mais sobre "Como fazer para depilar o buço em casa" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário