Como fazer para emagrecer

Veja as principais qualidades que se precisa ter para conseguir emagrecer.

Emagrecer é uma palavra muito presente e muito utilizada por pessoas que estão acima do peso. Mas todos já estão cansados de saber que dietas balanceadas e uma rotina de exercícios são a base para se conseguir o emagrecimento.

como-emagrecer-mudando-habitos

Publicidade

Mas o que as pessoas não entendem às vezes, é que o lado psicológico da pessoa que precisa emagrecer tem que ser trabalhado mais do que a própria alimentação. Emagrecer não é fácil, mudar hábitos alimentares e se reeducar requer muito apoio e incentivo das pessoas que estão ao nosso redor.

Visando o problema psicológico de quem precisa emagrecer, este artigo vai indicar as principais qualidades necessárias para se conseguir o tão almejado emagrecimento.

As palavras-chave para conseguir o emagrecimento são as seguintes:

Força de vontade

Publicidade

Dedicação

Disciplina

Bom humor

Paciência

Agora veja os detalhes dessas palavras essenciais para emagrecer.

1º Força de vontade

A primeira e essencial palavra para emagrecer é à força de vontade. A vontade de conseguir atingir as metas, de conseguir o peso ideal, de conseguir entrar nas roupas sonhadas deve ser maior que a vontade de se encher das comidas preferidas que engordam.

2º Dedicação

A dedicação deve fazer parte do dia a dia de quem necessita emagrecer. Dedicar-se a uma rotina de exercícios, a uma lista de alimentos saudáveis, mas não muito saborosos, a sacrifícios intermináveis, mas que no final são muito satisfatórios. Então se dedique e pense que você vai conseguir.

3º Disciplina

A disciplina de cumprir tudo o que se é proposto a fazer todos os dias, é primordial para quem precisa emagrecer. Deve se ter uma opinião formada sobre o que se realmente deseja e cumprir como se fosse uma ordem judicial, não há alternativa, somente o desejo de cumprir tudo o que você estiver proposto a fazer é o que realmente deve ser cumprido com excelência.

4º Bom humor

O bom humor é necessário para que não se haja um desgaste da dieta e da rotina de exercícios. Encarar tudo como se fosse uma brincadeira, mas nunca deixar de perder o foco. Uma boa dica é caminhar ouvindo as músicas preferidas, ou assistir vídeos de pessoas que já conseguiram emagrecer. Analisar os depoimentos e ver que sim, é possível atingir os objetivos. O bom humor ajuda muito na parte motivacional de quem quer emagrecer.

5º Paciência

Outra importante palavra-chave, pois o processo saudável de emagrecimento é longo e às vezes vagaroso. Não existe milagre, o que existe é uma reeducação alimentar e uma queima de gorduras e perca de peso gradual e demorado. Para se ter uma idéia, os médicos dizem que para emagrecer com saúde é necessário emagrecer em média 1,5 quilos por semana, ou seja, 6 quilos por mês. O que parece pouco, mas é uma garantia de emagrecer sem utilizar medicamentos que às vezes trazem graves efeitos colaterais. Então a paciência é à base de um emagrecimento saudável.

Enfim para emagrecer é preciso ter uma cabeça boa e concentrada em atingir os objetivos. Ser forte para superar os obstáculos e as dificuldades que certamente irão aparecer com o decorrer do tempo.

Pense nisso e boa sorte na sua dieta!

Publicidade

Comente