Saiba todos os detalhes de como fazer para saltar de paraquedas.

Saltar de paraquedas é algo muito radical, certas pessoas sentem pavor em pensar em se jogar de um avião a mais de 12 mil pés, outras sonham com tal feito e realizam o seu sonho, filmam e guardam com muito carinho a filmagem como prova de coragem.

Como fazer para saltar de paraquedas

É para este segundo tipo de pessoas que este artigo irá apresentar todos os detalhes de como pular de paraquedas. Sempre lembrando que existem profissionais muito bem treinados, capacitados e que fazem isto todos os dias, sem falar da tecnologia dos equipamentos de segurança que foram desenvolvidos para este fim, por isso a probabilidade de acontecer algum acidente é quase nula.

Sendo assim, para fazer um salto de paraquedas é preciso:

Procurar instrutores de paraquedismo profissionais

Fazer um breve treinamento com o instrutor que irá saltar com você

Agora veja com detalhes como proceder para saltar de paraquedas:

1º Procurar instrutores de paraquedismo profissionais

Existem muitas pessoas que ganham a vida fazendo isto, saltando de paraquedas, isso mesmo. Essas pessoas são especializadas nesse tipo de diversão e terão o maior prazer de realizar o seu sonho de saltar em queda livre a mais de 12 mil pés, o que dá aproximadamente 3700 metros de altura. Então pesquise na internet que você irá encontrar vários sites de instrutores e escolas especializadas em paraquedismo, é só entrar em contato e marcar para saltar.

2º Fazer um breve treinamento com o instrutor que irá saltar com você

Após você encontrar o profissional que irá saltar com você, ele te dará uma breve explicação ou treinamento de qual a sua postura mais adequada na hora de saltar, irá explicar todos os equipamentos, lhe mostrará como funciona e vai te explicar como manter a calma quando estiver lá em cima, pois muitas pessoas tem coragem quando estão no chão, mas quando estão dentro do avião, olhando tudo de muito alto, travam, choram e até desmaiam de medo de saltar, então é preciso estar decidido para não fazer feio quando estiver lá em cima.

Perceba que este tipo de salto é um salto duplo, a sua única obrigação é admirar a paisagem e gritar muito, o responsável em puxar a corda do paraquedas é o seu instrutor.

Você irá conhecer os equipamentos no caso de emergência e vai perceber que a possibilidade de alguma coisa dar errado é muito pequena, pois existe todo um estudo e um treinamento específico para esses profissionais.

O valor dessa diversão custa em média de 280 reais a 580, sendo que o que encarece o salto é se você decidir filmar ou fotografar o seu salto. Parece caro mais muitas pessoas dizem que saltar de paraquedas é algo emocionante e inesquecível.

O tempo de queda livre é de aproximadamente 50 segundos intermináveis e de pura adrenalina, aí você soma aproximadamente 6 minutos de queda tranquila, pois muitas pessoas dizem que dá um alivio danado quando a corda do paraquedas é puxada, aí é só curtir a paisagem e gritar muito.

Enfim essas são as dicas para quem deseja saltar de paraquedas, para quem não sabe o paraquedismo, saiba que é considerado um esporte muito praticado no mundo inteiro, sendo que possuem cursos e escolas para que seja ensinada esta arte, então não tenha medo de realizar o seu sonho e ser feliz.

Viva a vida intensamente e bom salto.

 

Receba mais sobre "Como fazer para saltar de paraquedas" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário