Saiba todos os detalhes de como fazer para se tornar um piloto de avião.

Imagine você voando e cortando os céus como uma ave. Logicamente que sozinho como uma ave, isso nunca será possível. Mas o homem realizou o seu sonho de voar, inventou o avião e toda uma tecnologia para percorrer quilômetros nos ares.

Como fazer para se tornar um piloto de avião

E pensando nessa oportunidade maravilhosa de voar, o que será preciso fazer para se tornar um piloto de avião? Quais seriam os cursos destinados para este fim?

Este artigo irá apresentar todas as dicas para quem deseja se tornar um piloto de avião.

Para se tornar um piloto de avião é preciso:

Escolher a o ramo de aviação civil ou militar

Fazer os cursos obrigatórios por lei

Acumular horas de vôo

Conseguir a habilitação para pilotar

Agora veja detalhadamente o que você deve fazer para se tornar um piloto de avião:

1º Escolher a o ramo de aviação civil ou militar

É preciso escolher entre a formação civil ou militar. Sendo que poderá executar as seguintes funções depois de formado: Piloto privado e Piloto privado de Helicóptero, Piloto Comercial, Piloto Comercial (helicóptero), Piloto Agrícola, Piloto Aéreo (avião), Piloto Aéreo (helicóptero).

2º Fazer os cursos obrigatórios por lei

Quem escolher a formação civil deverá frequentar cursos que estão disponíveis nos diversos aeroclubes ou escolas de pilotagem espalhados pelo país. No ramo civil existem pilotos que podem trabalhar nas modalidades: civil, desportivo ou comercial sendo que existem faculdades que oferecem o curso de Ciências Aeronáuticas com ênfase em pilotagem, este curso tem a duração média de 3 anos.

Também será necessário concluir os cursos de Piloto Privado e Piloto Comercial. Estes dois cursos tem duração média de 4 meses.

Já na área militar, os interessados tem a possibilidade de cursar a Escola Preparatória de Cadetes do Ar, prestando concurso ao final da nona série do Ensino Fundamental, ou ainda participar do vestibular da Academia da Força Aérea após concluir o Ensino Médio.

3º Acumular horas de vôo

Na modalidade civil é necessário acumular 35 horas de vôo em até dois anos no curso teórico de Piloto Privado. No curso de Piloto Comercial terá que acumular 150 horas em até dois anos para conseguir a habilitação de Piloto Comercial.

Outra exigência da função de piloto civil é a realização do exame médico todo ano, onde a integridade física do piloto é atestada se ele quiser voar.

Sendo que também será necessária a fluência na língua inglesa.

Esses são os requisitos para quem deseja ser tornar Piloto de Avião. Observe que essa função exigirá muita dedicação e empenho por parte do profissional por toda a vida, pois ele estará sempre lidando com vidas e sua responsabilidade é muito grande.

A remuneração inicial de um Piloto Comercial gira em torno de sete mil reais, mas os salários podem chegar até de 16 mil reais.

Segundo analistas de carreiras é uma profissão que está em falta no Brasil, e necessita com urgência de profissionais capacitados e habitados para trabalhar nas mais diversas empresas aéreas do Brasil.

Pense nisso e se tiver coragem e disposição para pilotar um avião, não perca tempo, comece 2013 se matriculado num dos cursos descritos acima e boa sorte em sua carreira.

Receba mais sobre "Como fazer para se tornar um piloto de avião" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário