O pavê tem cara de doce elaborado, trabalhoso. Mas entre as delícias que agradam a todos, essa é uma das mais fáceis de preparar. E são muitas as receitas que nasceram a partir do pavê original. Com o tempo foram acrescentando frutas, cremes e outros efeitos para tornar ainda mais interessante essa sobremesa tão simples e saborosa. Se você quer aprender como fazer o pavê tradicional, veja só como é prático:

Como fazer pavê?

Comece separando a lista de ingredientes. Para servir entre 6 e 8 pessoas, use um pacote de bolacha tipo champagne umedecido em 4 colheres de rum e 1 xícara de leite (o ideal é misturar e ferver o leite com o rum antes de usar. Para fazer o creme, são usadas 3 gemas de ovo, 1 lata de leite condensado e outra de leite, um pouco de amido de milho para engrossar. Leve ao fogo baixo, mexa até ficar homogêneo e reserve.

Agora é vez de preparar a cobertura: use as 3 claras que restaram do creme e bata bem com açúcar (cerca de 6 colheres de sopa colocadas uma a uma) fazendo o ponto de neve. Acrescente então 1 lata de creme de leite sem soro e misture levemente para não perder o ponto.

Preparadas as duas misturas, coloque as bolachas em uma travessa refratária tomando o cuidado de forrar todo o fundo e as bordas. Espalhe o creme por cima e coloque mais uma camada de bolachas para então finalizar com a clara em neve. Enfeite com raspas de chocolate e leve à geladeira.

Quando estiver gelado, está pronto para servir. Mas lembre-se, quanto mais tempo repousar, mais gostoso fica. Portanto, não deixe para preparar na última hora.

Receba mais sobre "Como fazer pavê?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário