Dicas para arrasar nos penteados!

A maioria das mulheres está usando os cabelos em comprimento médio, pois, são os tipos de cabelos mais difíceis de sair de moda, as mulheres mais radicais geralmente usam os curtos e há aquelas que não abrem mão das grandes madeixas. Porém o assunto de hoje será como fazer penteados em cabelos médios.

Como fazer penteados em cabelos médios

Para decidir o tipo de penteado é importante saber o tipo de ocasião, pois, há certos penteados que pedem uma ocasião mais especial ou formal e outros podem ser usados em qualquer momento.

Vamos à primeira dica, este penteado é recomendado para utilizar em qualquer ocasião e combinando com todos os tipos de roupas, é conhecido como trança embutida ou trança raiz, para começar escolha um lado para o inicio da trança, puxe uma mexa deste lado e divida em três partes iguais, comece a trançar as mexas como se fosse uma trança comum, porém ao mesmo tempo em que puxa para o lado contrario ao do inicio você deve puxar para baixo, adicione pequenas mexas do cabelo solto às mexas que estão sendo trançadas para dar o efeito de raiz. Ao chegar à altura do pescoço finalize a trança colocando um elástico e cobrindo-o com uma volta do cabelo que está solto, assim o penteado fica mais charmoso.

Agora vamos a um penteado que servirá para ocasiões mais formais, como formaturas, casamentos ou jantares que pedem um estilo mais chique. Apesar da elegância, este penteado é feito com muita praticidade e dará um ar de elegância a quem estiver usando. É conhecido como coque, para fazê-lo você terá várias opções, pois pode deixar algumas mexas soltas em volta fazendo um coque desfiado, pode fazê-lo de lado, alto ou com o cabelo trançado e depois enrolado na forma do coque. O coque mais simples de fazer é o coque banana, é só pegar todo o cabelo e ir enrolando em forma de espiral, finalize prendendo com grampos, quanto mais baixo, mais ficará elegante com roupas para festas. Também pode ser feito o coque desfiado, na moda ele pode ser usado em várias ocasiões, faça um rabo de cavalo e vá cobrindo o elástico com pequenas mexas deste rabo de cavalo, lembrando que uma mexa deve ir para um lado e outra para o outro, deixando as pontas delas soltas, após, ter pontas suficientes para dar o efeito de desfiado enrole o restante do rabo em forma de espiral formando o coque por cima das mexas deixando aparecer as pontinhas que ficaram soltas.

Agora experimento ambos os penteados e arrase!

Receba mais sobre "Como fazer penteados em cabelos médios" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário