Um dos brinquedos mais antigos do Brasil é a peteca que era um dos brinquedos favoritos dos indiozinhos de 500 anos atrás. Ter uma peteca em casa é uma garantia de boa diversão para todos os momentos em que estamos sem fazer nada. Para que você também possa brincar com uma peteca vamos ensinar como fazer peteca como aquelas dos indiozinhos.

Como fazer peteca?

Para fazer a sua peteca em estilo indígena será necessário ter:

4 pedrinhas que sejam bem pequenas;

1 palha de espiga de milho (retire duas capas inteiras do milho);

Folhas grandes de arvores.

Repare que o que se precisa para fazer a peteca indígena é bastante barato e fácil de encontrar. Você só vai gastar para comprar a espiga de milho.

Fazendo a sua peteca:

O primeiro passo é juntar as folhas grandes de arvore que você pegou fazendo uma espécie de trouxinha com elas. Dentro dessa trouxinha de folhas você deverá colocar as 4 pedrinhas. Antes de fechar a trouxinha coloque uma das capas da espiga de milho lá dentro virada para cima.

O passo seguinte é desfiar a capa da espiga dando a ela um aspecto de penas. Para finalizar você deve amarrar a trouxinha da peteca com um barbante. Para brincar com a peteca basta seguir o significado dessa palavra indígena pe’teka (bater e divertir). Que tal uma partida de peteca?

Chame os seus amigos e se divirta muito com a sua nova peteca. Se puder faça algumas reserva, pois, este é um brinquedo artesanal e pode facilmente estragar.

Receba mais sobre "Como fazer peteca?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



3 Comentários



Faça um Comentário