Sendo uma das carnes bovinas mais apreciadas, a picanha ganhou este nome por estar localizada na parte em que se pica la ãna, do argentino, lugar em que se pica o boi com a ãna, uma haste de madeira com ponta de ferro. Vamos saber agora como fazer picanha ao forno, uma vez que nem sempre temos uma churrasqueira sempre à mão.

Como fazer picanha ao forno?

Devido ao sucesso da picanha bovina, os suinocultores denominaram uma parte do porco como picanha suína, podendo assim, atender aos amantes da carne de boi e de porco.

Cubra o fundo de uma assadeira com 1kg de sal grosso e deite sobre ele a picanha, com a parte da gordura para cima. Cubra com 1kg de sal grosso, não deixando que a carne se exponha.

Leve ao forno por 2 horas a temperatura aproximada de 200 graus.

Ao retirar a carne, elimine todo o sal de cobertura, substituindo-o por um molho para carne, como o molho madeira, chimichurri, ou outro específico para carne vermelha.

Um molho simples para ser utilizado na picanha assada é feito com manteiga aquecida com azeite e cebola.

A picanha tem aproximadamente 1kg. Se o peso passar muito desta medida você pode estar comprando outra carne como picanha.

Para fazer uma picanha suína ao forno, forre uma assadeira com 4 batatas descascadas e cortadas em fatias finas, de aproximadamente 1,5cm.

Cubra as batatas com uma picanha suína de aproximadamente 1kg, picada em fatias.

Passe sobre as fatias de picanha um preparado com 4 dentes de alhos picados e 3 colheres de margarina com sal derretida.

Tampe a forma com papel alumínio e coloque para assar, removendo o papel um pouco antes de servir, para que a carne doure.Salpique cheiro verde para servir.

Como acompanhamento da picanha ao forno, pode ser servido um arroz branco e purê de mandioquinha.

Receba mais sobre "Como fazer picanha ao forno?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário