Como fazer picolés mexicanos

Aprenda a fazer picolés de origem mexicana, mais conhecidos como paletas.

Os picolés mexicanos vêm fazendo o maior sucesso no Brasil. As paletas são compostas por frutas e preparadas artesanalmente. Há versões também recheadas com creme, chocolate e pimenta. O sabor fresco e natural agradou em cheio o paladar brasileiro e o melhor de tudo é que você pode fazer em casa. Siga as receitas abaixo e fature uma graninha vendendo para seus amigos. Confira!

Publicidade

Paleta de banana

Você vai precisar de 1 xícara de chá de leite desnatado, 2 unidades de banana madura (nanica ou prata), 1 colher de café de baunilha e 2 colheres de sopa de açúcar.

Como fazer: coloque no liquidificador leite, 1 banana, baunilha e açúcar. Bata até ficar uniforme e ponha a mistura nas forminhas de picolé. Corte a outra banana em rodelas e decore. Deixe no freezer por 4 horas.

Rende 4 paletas e cada porção tem 91 calorias.

Publicidade

Paleta de manga com iogurte

Você vai precisar de 1 xícara de chá de iogurte natural desnatado, 1 unidade de manga madura cortada em cubos(Haden ou Palmer), ¼ de xícara de chá de açúcar e 4 unidades de morango cortadas em lâminas.

Como fazer: leve ao liquidificador o iogurte, meia manga cortada e o açúcar. Bata os ingredientes e deposite a mistura nas formas. Finalize decorando com a outra metade da manga em cubos e com as lâminas de morango. Deixe no freezer por 4 horas.

Rende 4 paletas e cada porção tem 96 calorias.

Paleta de morango com creme

Você vai precisar de ½ xícara de chá de leite desnatado, ½ xícara de chá de creme de leite, 2 xícaras de chá de morango, 1 colher de café de baunilha, ½ xícara de chá de açúcar e 1 unidade de kiwi cortado em rodelas.

Como fazer: leve ao liquidificador 1 e ½ xícara de morango, leite, creme de leite, baunilha e açúcar. Bata até formar uma mistura uniforme. Ponha as forminhas, decorando com o restante dos morangos cortados em lâminas e rodelas de kiwi. Deixe no freezer por 4 horas.

Rende 4 paletas com 184 calorias por porção.

Paleta Romeu e Julieta

Você vai precisar de 1 ½ xícara de chá de leite desnatado, 1 xícara de chá de queijo branco fresco e 2 colheres de sopa de goiaba cremosa.
Como fazer: bata no liquidificador o leite e o queijo até ficar uma consistência cremosa. Após coloque a goiabada derretida nas forminhas cobrindo as laterais e finalizando com o creme. Deixe no freezer por 4 horas.

Rende 6 paletas com 95 calorias cada.

Paleta de abacaxi com hortelã

Você vai precisar de 1 xícara de chá de água, ¾ de xícara de chá de abacaxi em cubos, 10 folhas de hortelã e ½ xícara de chá de leite condensado.
Como fazer: no liquidificador coloque a água, o abacaxi, seis folhas de hortelã e o leite condensado. Após coloque nas forminhas e finalize com o que restou das folhas de hortelã. Deixe no freezer por 4 horas.

Rende 4 paletas com 90 calorias por porção.

Publicidade

Comente