Nada melhor nesse friozinho de outono do que saborear uma deliciosa pipoca assistindo a um filme engraçado com as crianças ou romântico com o namorado. Saiba como fazer pipoca salgada e doce para agradar os pequenos e os marmanjos também.

Como fazer pipoca?

Como fazer pipoca doce:

Coloque 5 colheres de sopa de óleo, 5 colheres de sopa de milho de pipoca, 5 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de posa de água e 1 colher de sopa de chocolate em pó em uma panela. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre e devagar. Quando parar de estourar, está pronta sua pipoca doce. Para quem não aprecia a receita com chocolate, o ingrediente pode ser dispensado.

Como fazer pipoca salgada:

Pré-aqueça uma colher de manteiga ou margarina e coloque o milho a quantidade de uma mão parcialmente cheia. Misture até que para iniciar os estouros. Acrescente caldo de carne, bacon ou qualquer outro tempero em pó e um pouco de sal. Não coloque os temperos antes do estouro, pois queimarão com a manteiga e deixarão um gosto amargo. Abaixe o fogo e aguarde o fim dos estouros. Fica uma delícia e a turma vai pedir bis.

Receba mais sobre "Como fazer pipoca?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário