Não precisa carregar a Itália no nome para saber fazer uma boa pizza. Um dos pratos favoritos para uma reunião entre amigos ou mesmo para quebrar a rotina do cardápio no final de semana, a dica é deixar o telefone do disk pizza de lado e investir na sua própria cozinha. E se você não tem ideia sobre como fazer pizza, aqui vai uma receita tradicional.

Como fazer pizza?

A massa de pizza é como massa de pão, utilizando ingredientes como farinha de trigo, fermento biológico, açúcar, óleo de soja e sal você terá uma massa fofa e saborosa, bastando apenas adequar a quantidade dos ingredientes conforme o tamanho da pizza que você deseja fazer.

Feita a massa, o recheio é ainda mais fácil e gostoso de preparar. Cozinhe antes um molho como base para todos os recheios: usando ingredientes como cebola picada, tomate, óleo e sal, refogue os ingredientes em uma panela com fogo baixo, criando um molho consistente. Despeje o molho em cima da massa de pizza, cuidando antes para fazer pequenos furos na massa com o garfo para que o molho seja absorvido mais facilmente.

A partir daí, o recheio pode ser o que você quiser. Seja de bacon, brócolis, frango, presunto ou apenas mussarela, aplique o ingrediente escolhido por toda a superfície, cubra com queijo parmesão ralado, salpique com orégano – sem exagerar – e leve ao forno por 15 minutos na potência média ou até sentir que o queijo está derretendo.

Receba mais sobre "Como fazer pizza?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário