Se você esta procurando métodos de reduzir seus gastos frente ao alto valor dos produtos de limpeza existentes no mercado, o próprio instituto de defesa do consumidor após uma série de testes aprovou uma série de fórmula simples para que você mesmo fabrique em sua casa seus produtos de limpeza para lhe ajudar na hora da faxina.

Como fazer produtos de limpeza naturais?

A fabricação caseira desses produtos de limpeza é extremamente simples, de modo que a matéria prima é de fácil acesso, composta de ingredientes presentes em nosso dia a dia, sendo basicamente Sabão de coco, bicarbonato de sódio, limão, vinagre branco, aromatizante e água, criando assim um produto que além de ter um reduzido custo é também menos tóxico e até mais eficiente que os industrializados.

Uma fórmula básica e bem simples de ser preparada que resulta em um produto que pode ser usado na limpeza de praticamente qualquer lugar de sua residência é feita da seguinte forma: 6 colheres de sopa de vinagre (de preferência branco), 6 colheres de detergente caseiro, 10 gotas de óleo essencial e 3/4 de xícara de chá de água fria. Misture tudo em um recipiente e guarde em uma garrafa plástica com vaporizador.

O chamado desinfetante ecológico vem conquistando uma grande popularidade entre as receitas de produtos de limpeza. Ele consiste de 3 colheres de sopa de bicarbonato, 3 colheres de vinagre branco, 1 xícara de chá de detergente caseiro, 10 gotas de óleo essencial (aroma da sua preferência) e água quente após deixá-la reservada em cascas de limão.

Dentro do mesmo princípio, pode ser feito um detergente ecológico misturando: 8 xícaras de chá de água, 1 xícara de chá de sabão de coco ralado, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e suco de 2 limões ou laranjas. Ferva a mistura de duas xícaras de água com o sabão de coco ralado em fogo baixo, retire do fogo e e acrescente mais seis xícaras de água fria, o bicarbonato e o suco de limão e misture bem.

É importante a todos muito cuidado na hora de de se armazenar os produtos de limpeza, os guardando em locais fora do alcance de crianças. Após isso, basta levantar as mangas e se preparar para a limpeza, usando produtos completamente naturais que colaboram para o meio ambiente.

Receba mais sobre "Como fazer produtos de limpeza naturais?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário