Existem várias receitas de purê de batatas, todas elas deliciosas e apetitosas. Quando fazem acompanhamento com carnes ou com o feijão, fica uma delícia. O purê simples é uma gostosura e tão fácil de fazer que até mesmo quem não tem muita intimidade com as panelas não vai achar complicado. Primeiro cozinhe cinco batatas médias em uma panela de pressão por quinze minutos. Depois de prontas e descascadas, coloque-as em uma vasilha, amasse-as com um garfo e junte um pouco de pimenta branca e manteiga, a critério do cozinheiro. Continue amassando e acrescentando leite. Para quem gosta do purê quase uma sopinha, não economize no leite. Se quiser mais cremoso, modere. Depois que a consistência chegar ao ponto desejado, salgue e sirva-se. Queijo ralado por cima deixa uma delícia.

Como fazer Purê de Batatas

Quer aprender mais variações? Siga abaixo:

– Purê com espinafre: Refogue o espinafre na manteiga e na cebola ralada. Depois, coloque em um refratário e ponha o purê por cima. Leve ao forno alto por 15 minutos ou até dourar.

– Purê de batatas com queijo (aligot): esta receita já é um pouco mais sofisticada. Rale um pedaço de queijo de minas e um pedaço de queijo gruyère e reserve. Cozinhe as batatas com casca em água fervente. A medida é uma colher (sopa) de sal para cada dois litros de água. Quando as batatas estiverem cozidas, retire a casca com a ajuda de uma faca. Amasse-as para fazer o purê e o coloque depois de pronto dentro de uma panela, em fogo alto, com um pouco de creme de leite. Espere esquentar um pouco antes de começar a mexer. Quando começar a levantar uma fervurinha, abaixe o fogo e misture com o restante do creme de leite. Aos poucos, vá acrescentando os queijos, um de cada vez. A consistência é muito cremosa. Pode ser servido com carne ou sozinho.
E bom proveito!

Receba mais sobre "Como fazer Purê de Batatas" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário