Muitas pessoas são apreciadores da famosa rabanada. Siga abaixo três receitas desta deliciosa iguaria e agrade em cheio sua família e amigos no natal.

Como fazer rabanada

Rabanada assada

Comece untando o fundo de uma assadeira. Depois, corte em rodelas finas pãezinhos amanhecidos, passando margarina na parte que vai ficar virada para cima. Coloque-os na assadeira, dispostos lado a lado. No liquidificador bata a lata de leite condensado, a mesma quantidade de leite e os 3 ovos. Quando ficar um creme, despeje por cima dos pãezinhos. Leve ao forno até o creme ficar consistente e dourado. Se preferir, jogue açúcar e canela na rabanada ainda quente.

Rabanada de leite condensado

Esta é uma versão muito apreciada também pelas crianças. Misture em uma vasilha meia lata de leite condensado e meio litro de leite e deixe separado. Bata 4 ovos em outro recipiente. Serão necessárias 10 fatias grossas de pão francês amanhecido. Passe as fatias rapidamente na mistura do leite. Cuide para não molhar demais. Feito isto, passe nos ovos e em seguida frite em óleo quente. Escorra no papel toalha para deixar mais sequinho e polvilhe com canela e açúcar. A rabanada pode ser servida também no desjejum e no café da tarde.

Rabanada light

E para quem está mais preocupado ainda em manter a forma, acompanhe esta receita. Pre-aqueça o forno em 180 graus. Corte em triângulos sete fatias de pão de forma light. Misture 1 xícara de chá de leite desnatado, adoçante culinário a gosto e 1 colher de chá de essência de baunilha e separe. Adicione 3 colheres de sopa de água a 1 ovo inteiro já batido. Separe também. Passe os pães no leite e depois no ovo batido. Disponha as fatias do pão em uma forma untada e leve ao forno por mais ou menos 8 minutos. Não se esqueça de virar as rabanadas para dourar igualmente. Faça uma farofa com meia xícara de chá de leite em pó desnatado, 1 colher de chá de canela em pó e adoçante. Polvilhe as rabanadas e sua rabanada está pronta.

Veja abaixo vídeo de como fazer rabanada:

Receba mais sobre "Como fazer rabanada" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário