Como fazer Rainbow Hair

O cabelo é a moldura do rosto e por isso a cada dia surgem novas técnicas e tendências para deixar os cabelos belos e atraentes, a onda do momento é o Rainbow Hair.

Pintar os cabelos para deixá-los mais bonitos não é novidade nenhuma, mas na hora de escolher a cor surge uma série de dúvidas: qual cor é a mais bonita? Qual se adapta melhor ao meu tipo de pele? Ou, será que a cor que quero vai combinar comigo? A novidade é que com o rainbow hair você não precisa se preocupar com isso, pois não optará por uma cor, mas por todas as cores e de uma só vez. O efeito final é lindíssimo, mas se lhe falta à audácia para sair por aí com um cabelo todo colorido ou se tem medo de ter um resultado duradouro do qual não goste muito, saiba que já foram lançados produtos para coloração de efeito rápido e que podem ser retirados bem facilmente, o mais popular deles é o Giz Pastel. Com ele é possível coloris os cabelos momentaneamente e você mesma pode fazê-lo em casa e ter um visual super moderno, de causar inveja.

Publicidade

E aí ficou interessada em saber como fazer rainbow hair?

O método é totalmente descomplicado e rápido, antes de tudo é preciso separar pequenas mechas com o cabelo ainda seco e enrolá-las, fazendo isso a cor pegará com maior facilidade. Depois pinte com o giz pastel da cor escolhida e em seguida passe uma escova para retirar todo excesso de giz. O efeito durará até a próxima lavagem, o ideal é lavá-lo com shampoo antirresíduos para que a coloração saia por completo, caso queira um tempo maior de duração, você pode molhar as mechas antes de realizar o procedimento, isso vale também para os cabelos mais escuros, pois são mais difíceis de pegar a cor.

É fundamental usar o giz pastel seco e macio e não o oleoso e brilhante. Tenha atenção às roupas e demais tecidos para não manchá-los.

Agora, se você quiser radicalizar e usar mechas coloridas por um tempo maior realize o procedimento com tintura colorida mesmo, você pode fazer mechas longas ou tingir somente as pontas dos cabelos, o procedimento será quase como o de uma coloração normal e você vai precisar de:

Publicidade

· Água oxigenada volume 20 (se seus cabelos já forem descoloridos) ou 40 (se seus cabelos forem escuros)
· Pó descolorante
· Luvas
· Tintas coloridas
· Presilhas de cabelo
· Pincel
· Papel alumínio
· Secador

Você irá separar algumas mechas e realizar a descoloração com a água oxigenada e o pó descolorante, deixando-as bem claras. Não separe mechas muito largas para não ter um resultado manchado, prefira as mais finas. Depois as cubra com papel alumínio e deixe o produto agir, quando chegar ao tom ideal lave-os com shampoo e condicionador e depois os seque com secador. Separe as mechas novamente com papel alumínio e pinte cada uma com a tinta colorida nas cores que escolher, você pode colocar até três cores em uma mecha, deixando uma parte loira e as outras duas com uma cor mais clara, que deve ser pintada primeiro e outra mais escura, pintada por último. Depois é só lavar e secar antes de repetir o processo na próxima mecha, para que não corra o risco de manchá-las durante o procedimento.

E aí, gostou? Que tal fazer o teste e nos contar como foi? Deixe seu comentário.

Publicidade

Comente