Como fazer receitas com pimenta

Apimente suas refeições usando a pimenta, um tempero delicioso e natural e que pode ajudar você a emagrecer.

Troque o sal pela pimenta. Saudável, a pimenta é termogênica, ou seja, aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo. Quer emagrecer? Tempere com pimenta! Anote 3 receitas saborosas e chame seus amigos para o almoço de domingo!

Publicidade

ARROZ COM FRANGO PICANTE

Você vai precisar de: 1,5 kg de frango, suco de 1 limão, sal e pimenta dedo-de-moça a gosto, 6 colheres de sopa de óleo, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 colher de sopa de páprica picante, meia xícara de chá de aguardente, 1 ½ xícara de chá de caldo de galinha, 1 lata de milho escorrida, 2 xícaras de chá de arroz, 2 colheres de sopa de molho de tomate, 3 xícaras de chá de água.

Como fazer: tempere o frango em pedaços com suco de limão, sal e pimenta. Cubra e leve para marinar na geladeira por 1 hora. Pique a cebola e o alho e ponha em uma panela com metade do óleo aquecido até dourar. Adicione a páprica e o frango e frite até dourar também. Ponha aguardente, meia xícara de chá de caldo de galinha e espere cozinhar por 5 minutos. Ponha o milho, misture tudo, retire do fogo e reserve. Em outra panela aqueça o restante do óleo e dê uma ligeira refogada no arroz. Após, acrescente o molho de tomate, a água e o caldo de galinha e espere o arroz cozinhar. Depois é só misturar o arroz e o frango em uma travessa e servir em seguida. Rende 8 porções com 687 calorias cada.

SOPA DE LENTILHA PICANTE

Você vai precisar de: 2 tomates sem sementes, 2 dentes de alho fatiados, 2 colheres de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de óleo, 1 cebola picada, 300 gramas de alcatra cortada em cubos, 1 litro de caldo de carne, 1 ½ xícara de chá de lentilha, pimenta vermelha picada e sal a gosto, 150 gramas de paio cortado em rodelas e salsa picada a gosto.

Publicidade

Como fazer: préaqueça o forno a 200 graus. Em uma assadeira ponha os tomates cortados ao meio e virados para baixo. Por cima espalhe óleo e azeite. Deixe no forno por aproximadamente 20 minutos e reserve. Em uma panela refogue a cebola e junte a carne e o caldo de carne em medida suficiente para cozinhar. Espere a carne ficar macia para acrescentar a lentilha e o que restou do caldo, cozinhando até amaciar. Tempere com sal e a pimenta e após acrescente o paio. Quando todos os ingredientes estiverem macios, está pronto. Coloque a sopa nos pratos e decore com meio tomate, alho e salsa. Sirva em seguida. Rende 4 porções com 304 calorias cada.

GRAVETINHA COM MOLHO PICANTE

Você vai precisar de: 2 colheres de sopa de azeite, 1 cebola picada, 1 colher de sopa de páprica picante, ¼ de xícara de chá de mel, 1 colher de sobremesa de molho de pimenta, 2 latas de molho de tomate, 1 pitada de sal, 500 gramas de macarrão tipo gravatinha cozido al dente e salsa picada a gosto.

Como fazer: aqueça o azeite em uma panela e doure a cebola e a páprica. Sem parar de mexer, misture o mel e o molho de pimenta. Adicione molho de tomate, sal e espere apurar por 10 minutos em fogo brando. Ponha o molho por sobre a massa, salpique a salsa e está pronto para servir. Rende 6 porções com 367 calorias cada.

Publicidade

Comente