Como fazer receitas especiais para o inverno

Há receitas que parecem ficar mais saborosas em determinadas estações do ano. É o caso do inverno. Há tempo mais propício para saborear uma deliciosa sopa ou aquele bolinho de chuva que lembra a infância? Veja as receitas abaixo e aqueça seu inverno e o da sua família:

– Sopa de Capelete no caldo de galinha

Publicidade

Você vai precisar de 1 Kg de carcaça de frango, uma cenoura grande picada, 2 cebolas grandes picadas, 2 talos de salsão em pedaços, 1 maço com salsinha, cebolinha e tomilho, 1 sachê de especiarias (louro, pimenta-do-reino branca e preta, cravo e pimenta rosa), 3 litros de água fria, 400 gramas de massa recheada tipo capelete, 1 colher de sopa de salsinha picada e sal e queijo ralado a gosto.

Como fazer: inicie com o caldo, assando o frango a 180 graus até ficar coradinho. Passe para uma panela e adicione a cenoura, cebola, salsão, salsinha, cebolinha e tomilho, especiarias e a água. Cozinhe em fogo baixo (150 graus) por quatro horas. Enquante estiver no cozimento, pegue uma escumadeira e vá tirando a espuma que se forma na superfície. Coe em uma peneira forrada com pano limpo. Agora vamos à sopa. Junte o capelete e cozinhe conforme o tempo especificado na embalagem. Tire do fogo, adicione a salsinha e o sal. Polvilhe com queijo ralado e está pronto para ser degustado;

Publicidade

– Bolinho de chuva recheado

Você vai precisar de 3 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 xícara de chá de leite, essência de baunilha a gosto, ¾ de xícara de chá de açúcar, 2 ovos, 3 bananas cortadas em rodelas, açúcar e canela a gosto para polvilhar.

Como fazer: misture o fermento e a farinha de trigo em um recipiente. Adicione a essência de baunilha, leite, açúcar e os ovos, sempre mexendo muito bem. Depois vá colocando as rodelas de banana delicadamente para não se partirem. Na hora de fritar, coloque a mistura na frigideira com colheradas, observando que cada uma deve ter uma rodela de banana. Quando chegar no ponto, retire do fogo quentes ainda e passe na mistura de canela e açúcar. Está pronto para servir. Você pode trocar a banana pela maçã. Rende em torno de 40 bolinhos.

Publicidade

Comente