Quem não quer ter em casa um cantinho todo lindo para deixar seu santinho não é? Por isso, pensando em sua adoração e principalmente em você, ensinaremos como fazer Relicário.

Como fazer Relicário?

Fazer um relicário é muito simples, além de ser bonito e muita gente querer ter um em casa. Vamos seguir as dicas da artesã Fernanda Fattah e comprar já os materiais necessários:

Lixa; Pincel; Cola branca; Flores de plástico; Uma caixa de MDF; Tinta PVA da cor preferida; Carretel de corrente dourada; Um santo; Espelhinhos em metro de dois tamanhos.

Preparo:

Lixe a caixinha, assim possibilita a melhor penetração da tinta. Mas atenção, use o pincel em um único sentido cuidadosamente e sem pressa, assim a pintura fica uniforme e mais bonita.

Fica a critério em como colar os espelhinhos, pode ser os tamanhos maiores nos cantos e se desejar também em cima, já os menores nas laterais, faça como você achar mais atraente.

Para fixar os espelhos use cola, aplique o suficiente para que segure bem e aguarde secar por aproximadamente duas horas em local arejado. Caso borre, use com cuidado um pano úmido.

Após a total secagem de sua caixinha e já com os devidos espelhinhos, escolha e prepare um santo de sua preferência, aquele que adora vê-lo conservado e sempre ao alcance dos olhos.

Pode enfeitar o seu relicário aproveitando as flores, corte apenas os cabinhos e com a cola faça a colagem das mesmas onde achar mais bonito, em cima do santo, ao redor, nas laterais..

Para sua finalização pegue a corrente dourada e passe um laço na parte superior da caixinha, proporcionando um aspecto bem delicado ao seu lindo relicário. Mas também pode usar a criatividade e enfeitar como quiser, incluindo purpurina para dar um tom mais enfeitado.

Receba mais sobre "Como fazer Relicário?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário