A Barbie é uma boneca que fascina meninas de todas as gerações e para quem tem meninas pequenas em casa as bonecas são uma constante. Para que a diversão das meninas seja ainda maior é interessante que a boneca tenha um guarda-roupa variado e para que o seu bolso não saia perdendo que tal aprender a como fazer roupas para a Barbie?

Como fazer roupas para a Barbie?

Caso você não tenha experiência costurando é interessante aprender um pouco com alguém que saiba ou mesmo fazer um curso. As peças mais simples não são difíceis de fazer, mas caso o seu objetivo seja fazer as roupas para ganhar um dinheiro extra é importante aprender a costurar bem para dar conta do intrincado de alguns modelos.

Para fazer essas roupas será necessário um kit de costura, uma máquina de costura e também um ferro de passar. Com bons moldes será mais fácil costurar lindas peças, mas atenção como Barbie é uma marca registrada da Mattel para encontrar os moldes será necessário pesquisar por bonecas de 34 cm ou em inglês fashion doll clothes.

As suas bonecas podem usar tecidos de seda e cortes caros, pois pelo fato de serem pequenas não é necessário gastar muito no armarinho. Para se ter uma ideia ¼ de metro é mais do suficiente. Para escolher o tecido certo para a roupa veja se o molde já não traz sugestões.

Outra dica para baratear a sua produção é procurar por peças de adultos em brechós com tecidos bons para transformar em diversas roupas para a Barbie. A dica é recortar os moldes e prender o tecido sobre o molde, recorte o tecido no sentido da trama do mesmo. Mantenha a organização da sua produção.

Encontre seus moldes em:

www.bevscountrycottage.com
www.fashion-doll-guide.com
www.sew-fashion-doll-clothes.com

Veja também esse vídeo:

Receba mais sobre "Como fazer roupas para a Barbie?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



2 Comentários



Faça um Comentário