Como fazer seu casamento dar certo

O Casamento é como um flor que precisa ser cuidada constantemente para crescer saudável e bonita. Se sua relação anda complicada, siga algumas dicas de como fazer seu Casamento dar Certo.

Estamos vivendo num mundo que o número de casamentos, é pouco maior que o de divórcios. Não é que o amor não seja mais sentido, mas ele tem sido muito banalizado e as pessoas estão cada dia mais esperando uma das outras a perfeição, coisa impossível de se conseguir. Para que seu Casamento dê certo e vocês vivam décadas juntos, passando por cima dos problemas mais comuns de um casal, a seguir alguns conselhos que podem te ajudar a ter um casamento mais feliz e interessante.

Publicidade

Felizes para Sempre?

O dia do casamento ainda é para a maioria das mulheres, um momento de felicidade indescritível. Enquanto se espera o grande dia, arruma-se a casa, vê o pacote de lua de mel, faz o orçamento do buffet e claro, escolhe o vestido de noiva mais lindo e perfeito do mundo. Chegado o momento, tudo tem que sair corretamente para ser um dia inesquecível.

Mas ao contrário do que muitas noivas fantasiam, aquela história de Felizes para Sempre só mesmo em livros infantis. Para seu Casamento dar Certo, o casamento propriamente dito, começa depois da cerimônia, quando aparecem os problemas que a rotina e as preocupações trazem.

Amenize as Brigas

Todo relacionamento tem brigas, se não tiver alguma coisa está errada. Isso por que as pessoas por mais parecidas que possam ser, não concordam 100% em tudo. O problema das brigas é quando elas se tornam diárias e por qualquer motivo. Procure se colocar no lugar da outra pessoa, isso se chama empatia. Além de você procurar entender o que ela diz, ainda vai entender como ela se sente e possivelmente mudará suas atitudes.

Publicidade

Outra coisa: Para seu casamento dar certo, é importante que muitas vezes você se cale e deixe a outra pessoa falar, além de ouví-la, você evita um maior conflito por nada.

Sexo e Filhos

O sexo é um dos itens principais para que um casamento dê certo. Casamento sem sexo acaba morrendo aos poucos. Como é normal em qualquer casamento, a rotina chega e aí é preciso ter muito jogo de cintura e criatividade para que o casório não esfrie. Procure no aniversário de casamento, sair com seu cônjuge para um lugar diferente, um motel ou uma viagem, isso da um up e aumenta o clima.

Os filhos são outro ponto importante num casamento. Depois da chegada deles é normal que o casamento sofra uma baixa na relação, mas é importante que vocês saibam reverter isso arrumando sempre um tempo para vocês dois para o casamento dar certo realmente para sempre.

Publicidade

Comente