Como fazer seu sketchbook?


Ter um sketchbook é legal não somente para que é desenhista, mas também para quem gosta de anotar ideias, pensamentos, para ser usado como diário enfim para tantas finalidades que todo mundo deveria ter um. Porém, aqueles modelos lindos e graciosos da papelaria são um tanto caros. Nesse artigo vamos ensinar a como fazer o seu próprio sketchbook.

É bastante fácil e também divertido sem contar que sai muito mais em conta do que comprar um de uma marca cara. A ideia de um sketchbook é ser um caderno que possa ser levado para todos os lugares com você então comece considerando um tamanho que caiba na sua bolsa ou mochila favorita. A dica é fazer um sketchbook num tamanho A5. Metade da folha A4 convencional.

Escolher bem o tipo de papel que colocaremos no sketchbook é fundamental. Para os desenhistas é importante pensar em que tipo de arte você vai querer fazer. Se você gosta de desenhar com aquarela, por exemplo, é legal ter algumas páginas num papel com gramatura mais elevada. Pode ser sulfite comum, porém, mais grosso. As papelarias vendem em pacotes.

O mais legal sobre fazer o seu próprio sketchbook é que você pode ter a variedade de folhas que quiser. A dica é escolher folhas mais finas como a sulfite normal, outras mais grossas, brancas, coloridas, texturizadas. O que você tiver a mão para colocar no sketchbook melhor. Provavelmente as suas folhas estarão no formato A4 e para transformá-las em A5 você poderá utilizar uma guilhotina caseira para cortar ou então pedir esse serviço numa gráfica ou papelaria. Nesse mesmo local peça para encadernar e escolha uma capa. Geralmente o lugar em que se faz a encadernação já fornece o plástico para a capa.

01 Comentário

  • Bem que poderia ter explicado um pouco melhor como fazer um caderno de desenhos não é?

    Coloque mais conteudo aí, mostre imagens de como fazer por etapas.

    Valeu

Comente