Pintou aquela vontade de dar uma de chef? Que tal fazer uma sopa diferente e deliciosa?! O prato é super fácil e rápido de fazer, com ingredientes simples e baratos você tem um prato que agrada até os paladares mais exigentes. A abóbora tem um gosto bem característico e que muita gente não gosta, o segredo dessa receita é colocar creme de leite que vai deixar o sabor da abóbora tão delicado que você vai se surpreender.

Como fazer sopa de abóbora?

É hora de abrir a geladeira e conferir se você tem tudo o que precisa! Você vai ver que a receita é muito simples e o resultado é muito interessante. Separe uma abóbora (pode ser japonesa ou aquela comprida), peito de frango desfiado, uma lata de creme de leite, alho, cebola e cheiro verde.

Corte a abóbora em cubos, cozinhe com sal até ficar bem macia. Bata a abóbora no liquidificador para que fique como um creme. Numa panela grande, frite alho, cebola e junte o peito de frango desfiado. Deixe dourar bem e despeje o creme da abóbora batida. Adicione uma lata de creme de leite e misture bem para que o creme de abóbora e o creme de leite fiquem uma mistura bastante uniforme. Você vai perceber que aquela cor forte da abóbora vai ficar bem mais clara. A partir daí você deve provar o tempero e pode colocar cheiro verde, pimenta do reino, o condimento de sua preferência.

Receba mais sobre "Como fazer sopa de abóbora?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário