Como fazer sua vida ficar melhor em 7 dias

Sua vida anda uma droga? Pare de reclamar e veja como deixar as coisas melhores em apenas 7 dias.

A insatisfação é presente na vida de todas as pessoas. Mas quando esta sensação é constante, está na hora de você dar um chega pra lá na tristeza. A chave está em mudar seus pensamentos e atitudes derrotistas. Reprograme sua mente e faça sua vida ficar bem melhor em apenas uma semana. Não perca mais tempo e leia as dicas abaixo:

Publicidade

DIA 1

O primeiro dia serve para você fazer uma autoanálise. Você é insegura? Quais seus medos e fraquezas? Para você é difícil reagir a quais situações? Não esconda seus defeitos de você mesma. Aceite-os e dê o primeiro passo rumo a sua transformação para uma vida melhor.

DIA 2

Preste atenção em uma técnica certeira para você adquirir confiança. Lembre-se de alguma situação em que você se sentiu muito confiante e que o resultado foi surpreendente e incrível para você. Pense nos detalhes e nas sensações daquele momento. Enquanto você se lembra de cada parte, pressione o dedo médio contra o polegar. Faça este procedimento várias vezes por dia, treinando o cérebro para ligar este pequeno gesto à confiança. Quando você se vir em uma situação que necessite coragem e enfrentamento, use este método.

DIA 3

Comece a fazer perguntas diretas para você e que também envolvam respostas objetivas. As palavras “nunca” e “jamais” e termos como “não consigo”, influenciam negativamente seu cérebro. Veja só, se você se questiona porque nunca consegue alcançar algum objetivo, refaça a pergunta para “de que forma eu posso conquistar minha meta?”. Percebeu a diferença? Seu cérebro se sentirá estimulado a buscar uma resposta positiva e não se acomodar com o fracasso.

Publicidade

DIA 4

Ative sua mente e as suas fantasias. Visualize seus sonhos e objetivos com clareza. Reserve um tempo do seu dia para isto. Seja o mais real possível. Fantasie situações, sensações de felicidade, pessoas que podem lhe auxiliar. Agradeça mesmo que você ainda não tenha conseguido nada. Você se sentirá imensamente melhor depois deste exercício e com a impressão que tudo está muito próximo de acontecer.

DIA 5

Pare de sentir uma vítima. Quem só pensa em doença atrai enfermidades e fraqueza. Faça uma ação positiva. Mentalize que o seu corpo está combatendo todas as coisas ruins e que você é forte e saudável. Após este exercício você se sentirá mais disposta a enfrentar as agruras da vida.

DIA 6

Traga riqueza para sua vida. Se o seu extrato bancário deu saldo negativo, passe uma caneta em cima e acrescente um alto valor ali. Ande com ele no bolso e olhe para o saldo “positivo” sempre, pois isto traz uma sensação de riqueza. Crie também um álbum de fotos com as coisas que você deseja. Pode ser um carrão, lugares que você pretende visitar, a casa dos sonhos. Pense alto!

DIA 7

Você chegou ao último dia e está pronta para alcançar a felicidade. Lembre-se que ninguém é feliz 24 horas por dia, mas viver com satisfação é uma forma de viver alegre, de bem com a vida e disposto para enfrentar os problemas diários. Não boicote sua felicidade e vá à luta por ela.

Publicidade

Comente