Como fazer sua vida progredir

Pare de se enrolar. Leia as dicas abaixo e veja como fazer sua vida andar para frente.

Adiar certas coisas faz com que nossa vida simplesmente pare. Postergar o retorno à academia, o início da dieta saudável, não se planejar para obter equilíbrio no orçamento. Tudo isto e muito mais provocam um retrocesso na vida de qualquer um. Pare de enrolar e faça sua vida progredir. Leia as dicas a seguir e veja como parar de deixar tudo para depois:

Publicidade

APROVEITE SEU TEMPO

Muita gente não sabe o que fazer com seu próprio tempo. Na ânsia de querer realizar várias atividades ao mesmo tempo, acabam simplesmente não fazendo nenhuma. A sugestão é dividir a rotina em frações de 15 minutos. A cada fração, faça algo útil para você ou para sua casa, como arrumar uma gaveta, a mesa do escritório, fazer aquela ligação que você tem adiado.

TRACE METAS REAIS

Não viaje na maionese. Planejar grandes metas para cumprir em pouco espaço de tempo vão deixá-la frustrada. Seja realista e vá aos poucos, um passo de cada vez. Assim você chegará mais facilmente aos seus objetivos e não ficará se cobrando por não ter superado as metas planejadas.

AJA

Traçado seu plano, divida-o em pequenas etapas a serem cumpridas uma de cada vez. Deparar-se com uma enorme tarefa pode causar medo ou preguiça de iniciar e seguir em frente. A dica é começar pelas mais chatas e deixar as mais leves para o final.

Publicidade

FOCO

Seja organizada e faça uma lista das atividades e tarefas que você precisa cumprir no dia seguinte. Tenha foco e siga o que você anotou. Você verá como o tempo irá render muito mais.

ACABE COM AS DISTRAÇÕES

Você está no meio de uma atividade importante, mas está a toda hora se distraindo com redes sociais, mensagens no celular, prestando atenção na conversa dos colegas. Que tal se concentrar mais e cumprir com suas obrigações?

DESAFIOS

Toda vez que se inicia uma tarefa importante, o desafio é terminá-la. Pense na satisfação que terá ao entregar um relatório importante ou ao terminar a revisão daquele livro que você vem escrevendo há um tempão. Tudo são desafios e se você mantiver o foco, certamente eles serão vencidos.

AUTOAVALIAÇÃO

Se as coisas não estão andando como deveriam, pare tudo e faça uma análise crítica de você mesma. Onde as coisas estão falhando? Refaça seus planos e suas metas, se for o caso, mas não desista no meio do caminho.

Ficar adiando as decisões e as mudanças na vida tem o poder de estressar as pessoas e até mesmo levar à depressão. Afinal, ver a vida passando e continuar tudo no mesmo lugar, sem evolução, não faz bem para ninguém.

Publicidade

Comente