Para quem exagerou na comilança e na bebida no final de semana ou já está imaginando como vai fazer para perder aqueles quilinhos a mais ganhos depois das festas de Natal, não se desespere. Segundos os nutricionistas, o suco verde é a solução para promover no seu organismo uma verdadeira faxina. Graças aos seus ingredientes desintoxicantes, o suco verde varre as toxinas acumuladas no corpo depois de algum excesso alimentar ou alcoólico. Além de ser gostoso, também é muito nutritivo. Anote a receita:

Como fazer suco verde

Ingredientes: 1 copo de 200 ml de água de coco, 1 folha de couve, 1 maçã com a casca picada, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sobremesa de linhaça e 1 cubo de gelo.

O processo todo é muito simples. Ponha no liquidificador a água de coco, a maçã picada, a couve, o gelo e o mel. Bata todos os ingredientes, sirva e polvilhe com linhaça. O sabor é muito refrescante.

A maçã e a couve vão ajudar a repor os nutrientes perdidos. A pectina presente na casca da maçã é uma fibra indispensável para reduzir a glicose e a gordura do sangue. A maçã também é uma fruta riquíssima em vitaminas B1, B2, ferro, fósforo e niacina. Já a couve contém um alto teor de clorofila, que auxilia na limpeza do intestino e protege o fígado dos efeitos maléficos produzidos pelo álcool.

Veja outra variação do suco verde, do Spa Kurotel:

Ingredientes: 1 rodela de abacaxi, 3 folhas de rúcula, 2 talos de erva-doce, suco de meio limão, 2 folhas de menta e 1 copo de água. Se você preferir, substitua a rúcula por couve verde, agrião ou salsinha. Se quiser um suco mais firme, adicione um talo de aipo.

Para preparar esta receita não tem mistério algum. É só pôr todos os ingredientes no liquidificador, bater bem e servir em seguida.
Mesmo que você não tenha cometido o pecado da gula, não deixe de experimentar. Pode ser tomado em jejum.

Receba mais sobre "Como fazer suco verde" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário