Como fazer sushi?


PUBLICIDADE

Quem aprecia a comida japonesa pode preparar seu sushi em casa, não sendo necessário ir a um restaurante japonês para se deliciar.

Saiba como fazer sushi em casa de forma fácil, sendo necessários apenas alguns utensílios específicos para tal preparo culinário.

Em uma panela, misture 1 litro de vinagre de álcool ou de arroz, 1,6 kg de açúcar, 200 ml de água. Leve ao fogo, até levantar fervura e coloque 1 colher de medida de extrato de kombu (kombucha gyokuroen). Este preparado irá se transformar em tempero de Vinagre, que deve esfriar antes de ser usado.

Para preparar o Shari, o arroz para Sushi, é necessário lavar o Arroz japonês para sushi, escorrendo e colocando em uma panela, com a mesma quantidade de água, deixando em fogo alto, até que a água fique abaixo do arroz, abaixando o fogo ao nível médio por 5 minutos. Quando estiver secando toda a água, abaixe o fogo ao mínimo, apagando em 25 minutos. Coloque o arroz na tina de madeira, chamada de hangiri. Misture o vinagre preparado anteriormente, á proporção de uma medida de vinagre para duas medidas de arroz cru, misturando bem com uma espátula, como se picasse o arroz.

Para servir o sushi, umedeça as mãos, pegue uma porção de arroz e posicione a mão como em concha e aperte um pouco para formar um bolinho. Recheie com carne de peixe. Ou então cubra com fatias de peixe cru.

Veja o vídeo de como fazer sushi:

PUBLICIDADE

Comente