O Trabalho de Conclusão de Curso, famoso TCC realizado pela maioria dos estudantes em processo de finalização da graduação, é um trabalho desenvolvido a partir de determinadas regras de pesquisa e orientação. Para fazer um TCC, algumas normas devem ser seguidas obrigatoriamente, a constar: capa, folha de rosto, folha de aprovação, resumo, sumário, introdução, desenvolvimento, conclusão, considerações finais e referências bibliográficas.

Como fazer TCC?

Para cada etapa, a ABNT rege algumas regras que irão orientar o estudante. Seu objetivo é aproximar o aluno do estudo e desenvolvimento científico, direcionando o trabalho para um conjunto ordenado com começo, meio e fim.

Como parte principal do TCC, o texto deve atender determinados pontos no que refere a citações de autores, regulamentação das fontes, rodapés, entre outros. Para fazer um bom TCC, atente para as dicas relacionadas neste link.

Outro ponto importante diz respeito a formatação do TCC, que deve seguir medidas padronizadas em impressão A4. As margens devem obedecer a marca de 2,5 cm, com exceção da margem esquerda que deve ser um pouco maior: 3 cm. A fonte do texto preferencialmente Times New Roman tamanho 12 com espaçamento entre linhas de 2 cm. O texto todo deve ser justificado, salvo citações que entram em fonte 10, espaçamento de 1 cm e alinhado à direita.

Receba mais sobre "Como fazer TCC?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário