Não é legal saber que toda a sua casa ou alguns ambientes pode sair do padrão de apenas algumas demãos de tinta? O melhor é que você mesmo pode fazer isso, então vamos lá, continue a leitura e aprenda como fazer textura em parede de forma rápida e bem simples.

Como fazer textura em parede?

A texturização está cada vez mais comum em residências e comércios, devido a sua facilidade na realização e custo baixo. Tudo que precisa é escolher onde aplicar e comprar todos os materiais abaixo, encontrados em lojas de materiais para construção ou casas de tintas.

Materiais:
– 1 lata de água limpa
– 100 kg (2 sacos) de cal
– 50 kg (1 saco) de cimento
– 8 latas de 18 litros de areia lavada
– 1,5 latas de 18 litros de pedrisco número zero
* Quantidade suficiente para cobrir 5 m², com 2 cm de espessura

Acessórios:
– 1 colher de pedreiro
– 1 enxada
– 1 desempenadeira
– 1 régua de alumínio ou sarrafo
– Rolo de lã e bandeja para pintura

Como fazer
1º Passo – Analise as condições da parede, estando com partes soltas deve ser lixada e limpa com pano úmido, em seguida aplicado Eucatex Fundo Preparador de Paredes em toda a área.

2º Passo – Em um local coberto reserve um espaço no chão ou um caixote apropriado para preparar a massa. Deposite no local a areia, cimento e o cal. E com uso de uma enxada misture bem todos os materiais ali depositados até que visualmente não se tenha divisão.

3º Passo – Coloque em meio aos demais ingredientes o pedrisco, também conhecido como brita zero, e então comece a depositar água devagar e misturando a massa com a enxada. Podendo parar ao notar apresentação de homogeneidade e deixe descansar 30 minutos.

4º Passo – Utilizando uma colher de pedreiro e desempenadeira aplique a massa em toda a parede, como se faz ao chapiscar. Deixando assim secar todo o local nos próximos 30 mins.

5º Passo – Utilizando o nível faça marcações na área de aplicação de 1 cm de espessura a cada 1,5 m de largura. Só então aplique uma régua de alumínio ou um sarrafo deixando toda a superfície na espessura correta.

6º Passo – Utilizando uma desempenadeira elimine as possíveis ranhuras ainda presentes na parede. E após a sua total secagem pode receber a cor da tinta desejada, acrílica ou látex.

Aproveite e consulte também em nosso site como escolher a cor da parede da sua casa e como pintá-la.

Não deixe de conferir nossas dicas, elas são capazes de deixar sua casa sempre bem cuidada!

Receba mais sobre "Como fazer textura em parede?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário