Tranças estão na moda e não é difícil fazê-las sozinha. Aprenda o passo a passo para fazer vários tipos de franja: franja sereia, franja espinha de peixe e franja embutida, entre outras.

Para quem tem cabelo comprido ou médio a grande dica para deixar o visual mais bonito de forma simples é recorrer às tranças, sendo que a criatividade permita que você ouse com variados tipos de tranças diferentes.

Como fazer tranças diferentes

Porém, antes de começar a fazer uma franja, é recomendado lembrar de que o seu cabelo deve estar bem hidratado, desembaraçado e penteado para facilitar o processo de fazer a trança. Também é recomendado ter cuidado com a força aplicada ao fazer a franja, pois se você fizer a trança com muita força e firmeza, é capaz de ficar com dor de cabeça. Se o seu cabelo for liso demais e justamente por isso você está aplicando força para deixá-lo bem preso, o ideal é usar algum mousse ou spray fixador, que além de deixar o cabelo mais certinho também mantêm esse efeito por mais tempo.

Veja abaixo as dicas de tipos de franja que selecionamos para você fazer tranças diferentes e lindas, complementando o seu visual:

Trança sereia

Esse tipo de trança é muito indicado para quem quer ir para uma festa com pentado despojado, mas chique. O primeiro passo é passar mousse em todo o cabelo, trabalhando para que ele fique com volume e brilho. Depois, você deve separar os fios em mechas grandes e prender com grampos por um certo tempo, para ao soltar ter um efeito natural de ondulação. Leve o cabelo para a lateral e comece a fazer um franja frouxa e moldando de forma que ela seja uma franja lateral. Ao finalizar, prenda com um elástico discreto e procure soltar alguns fios com a ajuda de um cabo de pente fino.

Trança embutida

Faça escova prévia para que o cabelo fique sem fios arrepiado. Depois divida o cabelo em três mechas e inicie o trançado pegando as laterais de cada uma destas três mechas conforme o cabelo vai descendo, como se fosse um trabalho de tear. Depois, prenda com um elástico da sua escolha.

Trança rabo de cavalo

O procedimento para uma trança rabo de cavalo é o da trança simples. A dica está em prender o cabelo com um rabo de cavalo bem alto antes de começar a fazer a trança.

Trança grega

Para quem gosta de um visual mais delicado, a trança grega é uma ótima opção. Enrole mechas laterais, uma de cada lateral, uma enrolado-as e prendendo com um elástico discreto. A idéia é que a ponta de cada lado unido deve ficar no meio do cabelo.

Trança espinha de peixe

A trança espinha de peixe é um dos modelos mais usados nos últimos tempos. Para começar, você deve escolher o lado em que quer que a franja fique e aplicar um spray ficador em todo o cabelo. Depois, com um pente, você deve dividir o cabelo em duas partes, cruzando essas mechas grossas uma após a outra, com paciência. Ao final, prenda com um elástico discreto.

Receba mais sobre "Como fazer tranças diferentes" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário