O tricô é uma técnica muito antiga para produzir roupas e acessórios ideais para enfrentar o clima frio do nosso inverno. E o que antes era passado de mãe para filha, hoje pode ser aprendido através de manuais em DVD, apostilas e vídeos pela internet. A arte de fazer tricô está em entrelaçar fios de lã criando uma malha macia e com certa elasticidade, o que dá à peça uma das suas principais vantagens: o conforto.

Como fazer tricô?

Para aprender a fazer um cachecol, uma blusa, colete, luvas ou meias de tricô, basta aprender inicialmente o ponto simples, para então começar a investir nos estilos mais elaborados. Comece pelos acessórios: adquira agulhas resistentes de tricô com pontas levemente afinadas, tesoura, alfinetes e, é claro, novelos de lã.

Ao pegar o jeito dos pontos, você começará a perceber quantas coisas interessantes você pode fazer apenas com agulha e lã. O mesmo processo pode ser feito com linhas mais finas, produzindo peças também para o verão. Se você já passou da fase inicial, confira algumas dicas aqui e aqui e divirta-se tricotando para toda a família.

Os pontos mais simples podem ser acompanhados em diversos vídeos de passo a passo, como estes abaixo. Se você não conseguir de imediato, não desista, geralmente a técnica se torna mais fácil com a prática.

Receba mais sobre "Como fazer tricô?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



2 Comentários



Faça um Comentário