Como fazer um belo churrasco

Pensando em dar uma comemoração com os amigos e a família em casa? Que tal dar um belo churrasco? Saiba como preparar a carne e deixar o churrasco perfeito.

Quem não adora um churrasco? Possivelmente um vegetariano, mas até ele terá que concordar que uma comemoração com aquela beleza de carne, amigos, bebidas, música e muita alegria, é uma festa maravilhosa.

Publicidade

Seja em cima da laje ou a beira da piscina, uma churrascada em casa é sem dúvida uma alegria a parte para se deliciar com a família, mas como preparar a carne? Quais as carnes perfeitas para o corte? Como assá-la? A seguir algumas dicas de como deixar seu churrasco de Dia dos Pais realmente incrível.

As carnes mais Suculentas

Para que seu churrasco seja um sucesso, você não pode abrir mão de carnes nobres. A picanha é a carne preferida. Contra Filé e Filé Mignon também são carnes perfeitas. Fraldinha, Alcatra e Maminha englobam o time das melhores carnes para um bom churrasco.

Quando for comprar, observe bem a qualidade da carne. Quanto mais vermelha e sem cheiro ela estiver, mais fresca ela está. Evite comprar carne congelada pois mesmo depois de descongelada, demora pra assar. Carnes escuras estão passadas e se tiverem com muito sangue também devem ser evitadas.

Publicidade

Sal e Gordura na Medida

Para temperar a carne, somente o sal grosso já é suficiente. Mas cuidado com o tanto de sal, pois você pode deixa-la salgada demais. O segredo é passar o sal grosso na carne e na gordura e ir retirando o excesso dando algumas batidinhas na carne. Nada de fazer como muita gente, de salgar de um dia para o outro, pois o sal penetra na carne e retira a água dela, e aí o churrasco vai mais parecer de bacalhau.

Aquela gordurinha que dá água na boca só de olhar, é só para olhar mesmo. Ela serve pra deixar a carne mais macia e suculenta, e não serve pra comer. Tem quem a adore mas ela é um perigo para o coração e aumenta e muito o peso na balança.

O segredo do carvão

Tem gente que faz churrasco em casa e as pessoas parecem só comer cinzas e fumaça. Para sua churrascada ficar deliciosa, a maneira como você coloca o carvão, acende e mantem o fogo, também implica num churrasco show.

Na churrasqueira, faça uma pirâmide com o carvão, de modo que para dourar a carne, ela fique mais próxima do topo da pirâmide, e na hora de manter seu calor e assá-la lentamente, o carvão fique mais abaixo da grelha.

Publicidade

Comente