Curto, médio ou comprido? Se você está confusa, consulte seu cabeleireiro sobre qual tipo de corte lhe cai melhor. Mas a dúvida procede. Basta ligarmos a TV para ficarmos babando com os cortes super modernos das celebridades. Mas vá com calma. Nem sempre aquele penteado que fica lindo na protagonista da sua novela preferida será o certo para você. Leia o texto abaixo e veja como fazer um corte de cabelo moderno.

CABELOS CURTOS

Como fazer um corte de cabelo moderno

Você já deve ter reparado – e se apaixonado – nos cortes de cabelos chamados Long Bob. São os preferidos das celebridades. Eles batem aproximadamente na altura do pescoço, têm as pontas desfiadas e a parte da frente é um pouco mais comprida. Mulheres com cabelos lisos ou ondulados podem usar esse corte sem medo. O look fica jovem e sofisticado, com a opção de usar franja ou não. A atriz Sophie Charlotte usa esse corte e faz o maior sucesso. O corte de cabelo da atriz Deborah Secco também atrai fãs. Ele é estilo Chanel curtinho, pontas desconectadas, franja desfiada e muito, muito prático. O interessante desse tipo de corte é que são possibilitadas variações, conforme o formato do rosto. Mas para quem quer ousar e tem coragem bastante para isso, aposte no estilo “Joãozinho”, desfiado na parte de trás do pescoço e na franja. Qual celebridade adotou esse corte? Ninguém menos que Anne Hathaway.

Dicas para quem quer ter os cabelos curtinhos: rostos ovais ou simétricos combinam com a maioria dos cortes. Para fazer com que os fios fiquem com as pontas voltadas para cima, passe a usar uma escova redonda e fina. Os fios curtos tendem a ser bem mais oleosos. Para evitar que a oleosidade escorra através dos fios, use xampu específico.

CORTES MÉDIOS

Como fazer um corte de cabelo moderno

Indicados para quem não gosta de cabelo comprido e tem pavor dos curtos. Cortes desfiados acima dos ombros e franja caindo na lateral conferem um ar despojado e sofisticado. Celebridade que adotou esse estilo: Regiane Alves. Outro corte muito badalado é o da atriz Vanessa Giácomo. Os fios ficam na altura da clavícula, um pouco mais longos na frente. Segundo especialistas, é um corte Chanel estilizado e mais comprido por ser repicado. O uso da franja deixa o look fashion, leve, chique e descolado. Fios ondulados e lisos são mais adaptáveis a esse tipo de corte.

Dicas para manter o corte em dia: para ficarem com movimento e brilho na medida, use uma escova redonda média. Cabelos repicados dão um ar leve, jovial e estiloso ao mesmo tempo. Tiaras, presilhas e lacinhos deixam o visual uma graça. Aposte neles e faça a diferença.

CORTES LONGOS

Como fazer um corte de cabelo moderno

Um corte que vem fazendo muito sucesso é o de Paola Oliveira, protagonista da novela Amor à Vida. Ele é comprido, ligeiramente repicado na altura do queixo para baixo com as ondas destacadas. Esse tipo de cabelo valoriza a feminilidade da mulher. Você pode apostar também em repicados longos, do ombro para baixo, usado atualmente pela atriz Marina Rui Barbosa.

Contudo, o cabelão que fez e continua conquistando uma enorme legião de fãs é o de Giovana Antonelli. As laterais desconectadas deixam os fios com volume e muito movimento. Arrasou geral!

Dicas para manter os fios longos bem cuidados: mulheres com rosto redondo aparentam estar mais magras repicando os fios abaixo da linha de ombros. Para seu cabelo e você acordarem de bem com a vida, faça um coque antes de ir dormir. Quando você o soltar no outro dia, ele estará ondulado e pronto para encarar o dia. Use escovas redondas e grossas para deixar o cabelo mais liso. Porém para conferir ondas poderosas como as de Giovana Antonelli, use escova raquete depois do babyliss.

Agora é com você. Invista em um corte moderno e abafe!

Receba mais sobre "Como fazer um corte de cabelo moderno" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário