Todo bom trabalho é precedido por um cronograma bem feito e organizado das tarefas que precisam ser feitas para se atingir o objetivo final. O mais importante é saber como fazer o seu cronograma para atender a todos pontos da sua atividade. Qualquer atividade pode ser organizada, por exemplo, os estudos para o vestibular, um trabalho em equipe para organizar as funções de cada um, para comprar roupas novas enfim um sem número de atividades.

Como fazer um Cronograma?

Quando o cronograma é feito para uma atividade que você realizará sozinho você pode relaxar um pouco mais e fazer de uma maneira mais simples. Um checklist pode ser uma boa solução, ou seja, apenas uma lista de atividades com tudo o que deverá ser feito. Marque ao lado de cada opção o que você já fez. O mais importante é tentar evitar colocar atividades muito secundárias e que não tenham nada a ver com a atividade. Senão você acabará fazendo apenas as coisas sem importância e mais fáceis.

Se o trabalho a ser realizado for em equipe então vale a pena fazer um cronograma mais detalhado. Uma forma de assegurar que todo mundo saberá o que deve fazer dentro do planejamento. Crie um checklist mais detalhado com as atividades e com o nome das pessoas que deverão desempenhar cada tarefa.

Para que o cronograma dê um bom resultado é interessante que você distribua para todo mundo da equipe, pois, não adianta fazer um grande planejamento e pecar na hora da comunicação.

Receba mais sobre "Como fazer um Cronograma?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário