Como fazer um Day Spa na sua própria casa

Frequentar um Spa é o sonho de muitas mulheres. Sonho não muito acessível por não caber no nosso orçamento apertado. Porém, com criatividade, tempo e disposição, você pode fazer um Day Spa na sua própria casa. Leia o texto abaixo, escolha um dia da semana e faça sua própria agenda de beleza:

como-fazer-day-spa-na-sua-propria-casa

Publicidade

9hs

Ao se acordar, dê aquela boa espreguiçada e alongue seus músculos. Beba, ainda na cama, um copo de 300 ml de água mineral com meio suco de limão para desintoxicar o organismo.

9h30

Faça um suco diurético com um copo de suco de 300 ml e 01 fatia grossa de abacaxi, água de coco e gelo.

10h

Hora de se exercitar. Mexa-se!

Publicidade

– Alongue-se. Sente com as pernas bem esticadas e abertas. Flexione seu tronco para frente, cuidando para que seus braços fiquem estendidos, pondo as mãos no chão. Estique-se até onde você puder, mas sem forçar. Os músculos das costas e os músculos posterior e interior das costas são alongados nesse exercício. Fique 30 segundos na posição e volte ao normal;

– Fique deitada de costas, com as mãos sobre o peito. Dobre os joelhos, encostando as duas solas dos pés, uma na outra. Lentamente, aproxime os pés do seu corpo e tente encostar os joelhos no chão. Ao alongar a parte interna das coxas, diminuem as chances de você sentir dores e câimbras nas pernas;

– Caminhe por 40 minutos, na esteira ou ao ar livre. Faça 10 minutos de caminhada normal e cinco de passadas mais rápidas.

11h30

Hora de cuidar da pele. Limpe e a tonifique. Após aplique uma máscara rejuvenescedora da sua preferência. Passe no rosto e pescoço, evitando a área dos olhos e lábios. Remova com bastante água.

13h

Prepare um almoço bem light e saudável. Faça um prato de salada crua com alface americana, agrião, pepino com casca, tomate-cereja, cenoura. Os alimentos crus ajudam a fazer uma bela faxina no seu corpo, eliminando as toxinas e acelerando o metabolismo.

14h

Faça uma automassagem na coluna. Deite em superfície macia, porém firme. Abrace os joelhos na altura do peito e mexa o corpo para frente, para trás e para ambos os lados.

14H30

Vamos cuidar dos cabelos? Comece fazendo uma massagem no couro cabeludo, usando as pontas dos dedos. Os movimentos são circulares em toda a região da cabeça.

Espere 20 minutos. Depois, aplique uma máscara capilar da sua preferência. Ou siga a receitinha abaixo:

Pegue 1 banana-prata madura e a amasse bastante com um garfo. Misture com 1 colher de sopa de mel e aplique no cabelo úmido. Ponha uma touca plástica para aquecer e remova depois de 10 minutos, lavando com xampu. A banana dá brilho e o mel é hidratante.

15h

Providencie um banho super relaxante, usando velas, incenso e com uma musiquinha para relaxar. Quem tem banheira pode colocar ervas como gengibre e menta, que são energizantes. No chuveiro, ponha os pés em uma bacia com as ervas enquanto toma banho.

16h30

Chegou o momento de fazer uma esfoliação na pele. A pele úmida é ideal para remover as células mortas. Uma dica de esfoliação é aplicar no rosto borra de café. No rosto faça uma massagem suave, tendo cuidado pois ele é bem abrasivo. Nas pernas faça uma massagem mais forte. Cotovelos e pés podem ser esfoliados também. O café ativa a circulação. A receita é simples. Misture 1 colher de sopa de borra de café, 1 colher de sopa de sabonete líquido (para seu tipo de pele) e 1 colher de chá de hidratante para o rosto.

17h

Beba um copo de 300 ml de suco de clorofila ou água de coco.

17h30

Dê um carinho para seus pés, massageando-os. A receita é simples. Ponha dois litros de água aquecida em uma bacia, 2 litros de água fria e pétalas de rosa, cobrindo toda a planta dos pés. Deixe-os por 40 minutos dentro d’água. Após, tire os pés, secando e depois fazendo massagem. Faça uma mistura com duas colheres de sopa de óleo de gergelim e 5 colheres de sopa de óleo essencial de lavanda. Passe no calcanhar e vá até a pontas dos dedos, incluindo os lados e entre os dedos.

Essa massagem estimula os pontos energéticos de todos os órgãos do corpo e que se concentram nos pés, reduzindo a tensão.

18h30

Cuide das unhas. Corte-as, lixe e passe esmalte.

19h30

Hora do jantar e ele deve ser levinho. Coma um prato de salada crua (a mesma do almoço) com tabule. A receita do tabule é bem fácil. Coloque de molho meia xícara de trigo por 15 minutos. Depois escorra e tempere com tomate, hortelã, limão, cebolinha, pepino com casca, sal marinho e um fiozinho de azeite extravirgem.

21h

Se você for para a balada, beba uma xícara de chá de capim-limão, gengibre e mel. Basta ferver a água e acrescentar as ervas, lascas de gengibre e deixar tampado.

Depois de fervido, espere 10 minutos e beba. O chá tem poder energizante. E se você ficar em casa, aproveite e durma como uma princesa!

Dê a você esse presente. Cuide-se e seja feliz.

Publicidade

Comente