Como fazer um delicioso macarrão instantâneo

Deixe seu macarrão instantâneo bem mais saboroso. Varie seu cardápio aprendendo a fazer deliciosas receitas!

Macarrão instantâneo é perfeito para quem não tem muito tempo para fazer uma refeição ou mesmo não possui grandes habilidades culinárias. Porém, que tal inovar no seu preparo? Com alguma criatividade é possível fazer deliciosos pratos com macarrão instantâneo e surpreender sua família. Veja as receitas abaixo e bom proveito!

Publicidade

Macarrão com maçã e rúcula

Você vai precisar de meio dente de alho picado e cortado, meia colher de chá de gengibre cortado em lâminas, 1 colher de sopa de azeite extravirgem, 1 pacote de macarrão instantâneo de sua preferência, ½ maçã cortada em palitos, 10 folhas de rúcula picadinha, 60 gramas de queijo de cabra frescal, ½ colher de chá de raspas de limão e 30 gramas de presunto cru crocante.

Como fazer: com a frigideira aquecida, doure o alho e o gengibre direto no azeite. Cozinhe o macarrão em separado e depois de pronto coloque na frigideira com a maçã e a rúcula. Misture queijo, raspas de limão e o presunto cru. Está pronto para servir.

Macarrão com filé de frango e queijo

Você vai precisar de 100 gramas de filé de frango cortado em tiras, 2 colheres de sopa de margarina, 1 tomate cortado bem fininho sem pele e sem sementes, 1 embalagem de macarrão instantâneo sabor galinha, 1 colher de chá de cebolinha e salsinha picadas, 100 gramas de queijo branco picado.

Publicidade

Como fazer: coloque o frango para dourar na margarina derretida, junte o tomate e o sache contendo o tempero do macarrão e dê uma refogada por dois minutos. À parte, prepare o macarrão conforme as instruções da embalagem. Quando ficar pronto, deixe escorrer e depois misture no refogado junto com o cheiro verde e o queijo. Sirva em seguida.

Macarrão com carne moída, moranga e palmito

Você vai precisar de 80 gramas de carne moída, 1 colher de sopa de óleo, 1 tomate pequeno picado e sem sementes, meia xícara de chá de moranga picada, 3 palmitos cortados, 1 embalagem de macarrão instantâneo sabor carne e 1 colher de chá de salsinha.

Como fazer: prepare o macarrão de acordo com as instruções da embalagem, escorra e reserve. Em uma panela doure a carne em óleo e acrescente o tomate e a moranga, refogando todos os ingredientes até amaciarem. Adicione o palmito em rodelas e o sache de tempero, refogando novamente por uns dois minutos. Misture o macarrão e jogue a salsinha sobre ele. Está pronto para servir.

Publicidade

Comente