Como fazer um empréstimo bancário

Saiba como proceder para conseguir fazer um empréstimo bancário.

Se você está com muitas dívidas e necessita de um auxílio financeiro para respirar mais aliviado, ou deseja trocar o seu carro e reformar a sua casa, uma boa dica é fazer um empréstimo bancário.

emprestimo-bancario

Publicidade

A principal exigência na maioria dos bancos para fazer um empréstimo bancário é ser correntista. Não tem como fazer um empréstimo bancário sem ser correntista do banco do qual você solicitou o empréstimo.

Este artigo irá apresentar todas as dicas para fazer um empréstimo bancário e os fatores que influenciam para que esse ato seja consumado.

Para conseguir um empréstimo bancário é preciso.

Publicidade

Ser correntista de um banco

Possuir comprovantes de renda

Ter residência fixa

Agora veja o que fazer para conseguir seu empréstimo bancário.

1º Ir até uma agência bancária e conversar com o seu gerente

Os bancos possuem este atendimento específico aos seus clientes. Sendo que para fazer um empréstimo bancário será preciso conversar com o seu gerente para que ele possa saber qual é o valor que você está precisando e quais os motivos que o levaram a fazer o pedido de empréstimo.

Seu gerente fará todas as simulações possíveis de valores e de prestações, lembrando que segundo a legislação do país, os empréstimos bancários não podem ter valores de parcelas mensais, maiores do que 30 % de sua renda total.

2º Apresentação de comprovantes de renda

Você terá que apresentar os seus comprovantes de renda para que sejam feitos os cálculos de quanto em dinheiro você poderá emprestar. Para quem trabalha registrado, basta apresentar comprovantes como: holerites, contracheques ou extratos bancários. Agora quem trabalha de forma autônoma será necessário apresentar pelo menos os últimos seis extratos bancários.

3º Avaliação de crédito

Você será submetido a uma avaliação de crédito. O seu gerente irá verificar a quanto tempo você é correntista e qual o seu histórico de transações. Mesmo que você esteja com o nome sujo, é possível fazer um empréstimo. O que realmente importa é não ter um histórico de inadimplência, como: cheques sem fundo, dívidas no cheque especial, dívidas com cartão de crédito ou quaisquer outras dívidas que não foram pagas, estes fatores influenciam muito na liberação de um empréstimo.

4º Liberação de crédito

Se tudo estiver correto, será necessário apresentar os documentos pessoais e o comprovante de endereço para que se de entrada no contrato de empréstimo. Alguns bancos fazem a liberação de crédito no mesmo dia, outros podem demorar até três dias. Mas se o contrato estiver impresso e você o assinou então pode ficar tranqüilo que no prazo estipulado o valor solicitado estará em sua conta corrente.

Enfim, essas são as dicas de como fazer um empréstimo bancário, lembrando que os empréstimos, às vezes são uma boa opção para a realização de sonhos ou a quitação de dívidas atrasadas. Sendo que existem bancos que pagam suas dívidas e renegociam tudo para você pagar tudo num valor bem menor ao mês, logicamente com juros, mas é uma alternativa para manter o nome limpo.

Então analise essa oportunidade e comece o ano novo pagando suas dívidas ou realizando seus sonhos.

Publicidade

Comente