Um folder de duas dobras pode ser bastante útil, você criar cardápios, folders comerciais e muito mais neste formato. Segue abaixo um tutorial de como criar um folder de duas dobras.

1 – Criar o documento no Corel. É interessante criar seu documento com 6 mm a mais. Assim você terá uma margem para sangra. É importante utilizar as linhas-guias para “ver” a delimitação de seu espaço de uso.

2 – Divida o folder em três partes, lembrando que uma das faces terá que ficar menor devido à dobra.

Como fazer um folder com duas dobras no Corel Draw?

3 – Definido a divisão, temos que colocar as linhas de segurança entre as dobras para que, quando colocarmos as informações, a dobra não caia em cima. Estas linhas de segurança são de 5,0 mm de deslocamento para cada lado.

4 – O mesmo processo que você fez na parte externa do folder, você terá que repetir para a parte interna. Importante: a parte interna é o inverso da externa, ou seja, as posições são invertidas. Veja a ilustração abaixo para compreender melhor.

Como fazer um folder com duas dobras no Corel Draw?

5 – Assim como foi feito com as linhas de segurança na parte externa do folder, na parte interna também tem que ser feito. O valor do deslocamento é o mesmo: 5,0 mm para cada lado.

Olhando os dois lados, observe a numeração e veja onde é a frente de cada face e onde é o seu respectivo verso. O folder com duas dobras tem que ser montado desta forma, para que não haja erros de dobras e nem de impressão.

Como fazer um folder com duas dobras no Corel Draw?

Receba mais sobre "Como fazer um folder com duas dobras no Corel Draw?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário