Como fazer um jardim de inverno?


PUBLICIDADE

Se você gostaria de redecorar sua casa, que tal montar um jardim de inverno

Se você está querendo redecorar sua casa, uma ótima opção é fazer um jardim de inverno. O conceito do jardim de inverno é fazer um jardim no interior de sua casa, veja algumas dicas e verá que é fácil montar um.

Ele pode ser feito num canteiro dentro da sala, ou num canteiro na parte de traz do banheiro – aquela parte que normalmente o engenheiro projeta para ficar o aparelho de aquecedor, ali você pode fazer um jardim de inverno.

Se você tiver a opção de projetá-lo, uma ótima ideia é colocar o jardim de inverno entre os quartos e a sala.. Um caminho onde a pessoa precisa passar para trocar de ambiente, fica lindo e traz um charme especial a casa.

As plantas usadas neste jardim de inverno precisam gostar, normalmente mais de sombra do que de sol. Atenção para saber quanto de luz, este jardim receberá muito sol durante todo o dia, lembre-se que a planta precisa receber o mínimo de sol, pois as plantas precisam fazer fotossíntese.

Junto com as plantas, você deve colocar pedras para decorar como o cascalho ele traz uma aparência bem bonita. Plantar pequenas árvores também fica muito bonito, mas atenção quanto ao espaço que você tem, para que a árvore não seja prejudicada.

Caso você more numa cidade muito quente e seca, uma ótima ideia é colocar uma fonte em seu jardim de inverno, o ambiente ficará mais úmido, o que é excelente. Mas se o lugar que mora já é úmido, não arrisca, porque no inverno a casa poderá ficar fria.

Lembre-se que um jardim requer cuidado, então só o faça se você terá tempo para cuidar. Pois não cuidar do jardim, deixará a casa com aparência de abandonada, o que não é bom.
Uma última dica para faze
r nos jardins de inverno é uma pequena horta, se este jardim for feito perto da cozinha, a opção fica ainda melhor. Pense nisso, ter tempero fresquinhos para temperar sua comida.

PUBLICIDADE

Comente