Aprenda a incrementar o prato do dia a dia com uma receita portuguesa

Para quem está cansado de comer um macarrão comum pela praticidade de fazê-lo no dia a dia, pode mudar a receita para preparar uma macarronada com um sabor especial, fugindo da “rotina” da culinária e se aventurando em algo que certamente lhe renderá suspiros de bom gosto ao paladar.

Como fazer um macarrão com frango

Esta receita é conhecida na cozinha portuguesa que, apesar de ser bastante marcante e variada principalmente pelo uso de algumas especiarias típicas, é simples de fazer e os ingredientes podem ser encontrados em qualquer supermercado. A única diferença deste prato é como os ingredientes são preparados individualmente, dando um gostinho especial.

A culinária portuguesa é famosa em todo o mundo por seu sabor, diversidade e fartura, mesmo que a receita não leve ingredientes específicos e, teoricamente, caros.

Ingredientes
1 pacote de espaguete
4 tomates grandes
cebola a gosto
alho a gosto
Sobrecoxa de franco em pedaços médios (não são picados)
Salsinha
Sal
Noz-moscada
Queijo ralado

Modo de preparo
Frite o alho, a cebola e o frango já temperado com alho e sal em um mesmo recipiente. Depois de fritos, coloque os tomates picados com o frango e abafe a panela até o tomate desmanchar. Em seguida, coloque água na panela até cobrir os ingredientes que lá estão e deixe cozinhar por no mínimo 10 minutos. Tire o frango – coloque em outro recipiente separado -, lave o macarrão e cozinhe no molho onde o frango estava (coloque mais água se for necessário). Depois de cozido, coloque o frango no macarrão e coloque a salsinha a gosto. Os fãs de um ingrediente que dão um gosto especial podem colocar um pouco de noz-moscada por cima do macarrão já servido no prato.

A dica é servir o prato bem quente. Se sobrar de uma refeição para a outra, coma à vontade. Tenha certeza que o frango dará um gosto ainda mais forte ao molho de tomate.

Em ambos os casos, aposte no queijo ralado – se possível o sublime “Queijo da Serra” que se destaca em Portugal.

Neste caso, um acompanhamento não é necessário já que o frango, mesmo misturado com o macarrão, faz o papel de acompanhamento do prato principal. Se for do seu gosto, prepare uma simples salada de alface com tomate cereja para abrir o apetite.

Para complementar a refeição e deixá-la ainda mais saborosa, reserve uma taça de vinho português de sua preferência. Desfrute dessa refeição e tenha certeza que ela agradará desde as crianças até as pessoas mais velhas.

Receba mais sobre "Como fazer um macarrão com frango" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário