Com a velocidade das informações e a grande quantidade de possibilidades que a internet nos fornece está cada vez mais difícil um contrato que é realizado cara a cara com reuniões de apresentação de cotações. Nessas negociações via internet é importante ter um bom orçamento para apresentar ao seu possível cliente. Veja como fazer um orçamento e aumentar as chances de fechar um bom negócio.

Como fazer um Orçamento?

Quando se trata de uma negociação via internet é interessante apresentar um orçamento que seja um misto entre o orçamento tradicional com preços e também a resposta para algumas das dúvidas mais prováveis do seu cliente. A comunicação via e-mail pode ser muito enrolada e isso acaba gerando muito tempo entre uma resposta e outra.

Vamos destacar agora os pontos mais importantes que um orçamento deve conter:

A primeira coisa é que o orçamento seja completo, ou seja, forneça uma breve apresentação de nossa empresa e serviços assim como trabalhos semelhantes que já realizamos para outros clientes. É necessário que todos os custos estejam listados nesse orçamento e bem explicados, ou seja, para que é cada um desses custos.

Faça um orçamento claro, ou seja, com os tópicos de custo e sem adentrar demais nos termos técnicos. Evite as ramificações desnecessárias com detalhes que não tem importância.

A Estrutura do Orçamento:

Introdução – necessidades do projeto e como sua empresa pode resolver.
Descrição do projeto – o que vai ser feito por sua empresa nesse projeto.
Metodologia de trabalho – como a sua empresa irá atuar.
Prazos – os prazos de cada parte do que está orçado para ser entregue.
Forma de pagamento – neste ponto se define se os pagamentos serão feitos a cada entrega de partes do projeto ou no final de tudo.

 

Receba mais sobre "Como fazer um Orçamento?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário