Para fazer um Quebra-Cabeças em casa é bastante fácil e você vai ver como as crianças vão curtir poder montar as pecinhas. De inicio podemos adiantar que você vai se divertir. Para fazer o seu próprio Quebra-Cabeças você irá precisar de:

Como fazer um Quebra Cabeças em casa?

Uma imagem de que você goste (pode ser uma foto bacana, um desenho, uma imagem que você imprimiu, enfim o que você quiser).

Um estilete afiado.

Um papelão ou algum tipo de papel mais duro.

Cola e muito imaginação.

Como fazer o seu Quebra-Cabeças em casa:

Comece com a imagem que você escolheu como tema do Quebra-Cabeça. Pode ser de qualquer tamanho. Quanto maior mais difícil será para monta-lo depois e quanto menor mais fácil. Pegue um lápis e desenhe sobre a imagem o desenho das peças. Você pode optar por fazer partes que se encaixem (o que é bastante difícil e não recomendamos) ou também cortar a imagem em pedaços quadrados.

Na hora de cortar os pedaços que formaram as peças do Quebra-Cabeças você pode fazer com o estilete, porém, se achar que não tem habilidade para trabalhar com a peça ou então achar difícil pode optar pela tesoura principalmente se optar pelas peças quadradas.

O passo seguinte é colar as peças sobre a base mais dura e recortar novamente. Quanto mais resistente ficar a peça final melhor e mais tempo o seu novo joguinho irá durar. Deixe secar por um tempo. Em seguida você pode começar a brincar de montar o seu próprio Quebra-Cabeças. Nada como poder fazer os próprios brinquedos.

Receba mais sobre "Como fazer um Quebra-Cabeças em casa?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário