Se você não sabe como fazer um relatório para de trabalho ou mesmo para seu professor, não se desespere e fique atento a nossas dicas.

O primeiro passo é entender o objetivo do relatório, compreendendo o que foi solicitado.

Após entender o foco do relatório, colete o maior número de informações possíveis sobre o assunto, lendo um livro, procurando na internet, conversando com pessoas da área, e até lendo algum relatório sobre o assunto, sempre tomando nota, como em um resumo.

Como fazer um relatório?

Faça uma montagem por parágrafos, agrupando os assuntos e suas explicações de forma objetiva e ao mesmo tempo detalhada, ou seja, fale muito apenas sobre o que realmente se precisa falar.

Não se esqueça da capa, com um título simples para o relatório e a sua identificação, além da bibliografia.

Para fazer um relatório profissional, use sempre fontes oficiais, como Times New Roman ou Arial, no tamanho 12, cor preta e espaçamento entre linhas de 1,5cm. É importante deixar uma linha entre os parágrafos para dar uma conotação sóbria ao relatório.

O mais importante ao terminar de fazer um relatório é realizar a leitura dele pelo menos 3 vezes antes de imprimir, para corrigir possíveis desvios no assunto, grafia, conjugação, entre outros.

Receba mais sobre "Como fazer um relatório?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



2 Comentários



Faça um Comentário