Apesar do nome, o doce é servido gelado

Depois de um belo almoço ou jantar, o que a maioria das pessoas procura é caprichar na sobremesa. Uma opção pouco vista para ser vendida, mas muito fácil de fazer em casa é o sorvete quente.

Como fazer um sorvete quente

Apesar do nome, o sorvete quente é gelado como qualquer outro sorvete que você costuma consumir no dia a dia, mas o que o diferencia é a forma de preparo, que deu origem ao seu nome. Após preparado, o sorvete é servido no formato de um pudim e deve ser fatiado antes de ser servido. Esta é a perfeita opção para quem já cansou de comer os tradicionais sorvetes de palito ou de massa criado pelas diferentes empresas.

Para quem pensa o contrário, o sorvete quente também deve ser comido após sair da geladeira, já que ele derrete com a mesma facilidade que qualquer outro sorvete “comum”. Saiba como preparar um delicioso sorvete quente de forma bem simples e rápida. Os ingredientes são fáceis de serem encontrados em qualquer supermercado.

Ingredientes
Sorvete: 1 lata de leite condensado; 2 xícaras de (chá) de leite; 1 lata de creme de leite com soro; 5 colheres de (sopa) de açúcar; Baunilha a gosto; 3 ovos separados.

Calda: 4 colheres de (sopa) de chocolate em pó; 10 colheres de (sopa) de açúcar; 10 colheres de (sopa) de água

Sorvete
Bata as claras em neve e junte o açúcar à mistura. Guarde na geladeira com o creme de leite. No liquidificador, junte os demais ingredientes. Coloque a mistura do liquidificador na panela e mexa em fogo baixo até engrossar e, em seguida, guarde na geladeira. Depois de frio, junte as claras em neve e o creme de leite, misture delicadamente. Reserve.

Calda
Derreta o açúcar, jogue a água em cima, deixe derreter bem e acrescente o chocolate em pó. Coloque em uma forma de furo central (pode ser forma de bolo ou a própria para pudim, mas precisa ter o furo central), depois coloque a mistura reservada. Leve ao freezer e espere resfriar até o dia seguinte.

Modo de desenformar
Leve a forma ao fogo para que aqueça o açúcar caramelado. Em seguida vire sobre um prato, volte ao freezer por mais 30 minutos.
Após isso, a sobremesa estará pronta para ser servida aos seus convidados. Lembre-se que, depois de servir o sorvete quente, ele deve voltar para o freezer como todos os outros tipos de sorvete, pois poderá se desmachar.

Receba mais sobre "Como fazer um sorvete quente" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário