No dia a dia, e mesmo nos momentos de descanso quando se vai assistir algum dos programas favoritos na TV, por vezes a maioria das pessoas acaba se irritando devido à má qualidade do sinal, o que pode ser facilmente resolvido ou no mínimo amenizado através da utilização de uma antena. Desta forma com a natural criatividade presente na maioria absoluta dos indivíduos é comum se pensar que ao invés de sair e comprar uma antena que por vezes poderá não ser tão eficaz, seja melhor faze a própria antena, e partindo deste princípio a questão é, como fazer uma antena de tv?

Como fazer uma antena de TV

De maneira bastante simples é possível fazer uma antena bastante útil, à partir dos seguintes materiais; Dois canos de PVC 75mm medindo de 50 a 75 cm de comprimento, dois pedaços de fio de cobre 10mm medindo aproximadamente 80 cm, um conector T para canos de 75mm, dois conectores comuns de conexão de fios, conector de entrada para a TV, e pequenas tampas para as extremidades dos canos, além disso é importante ter por perto ferramentas como martelo , chave de fenda, estilete e alicate para a utilização na mão-de-obra.

Tendo os fios de cobre em mãos, é necessário deixá-los o mais reto possível e descascar de ½ a 1 cm em uma das extremidades de cada fio a fim de que seja realizada a conexão, introduzir os fios nos canos de PVC (um fio em cada cano), prender os fios através dos conectores, inserir o conector de cano T de modo a unir e deixar bem preso os dois canos, e em seguida acoplar o conector que irá para a TV. As tampas são utilizadas para fechar as extremidades dos canos a fim de dar um melhor aspecto no acabamento, ficando assim pronta a antena. Este artigo é meramente informativo, não sendo de responsabilidade de seu escritor nem tampouco deste canal de publicação, quaisquer danos ou similares causados a outrem devido ao uso de qualquer informação nele obtida, sendo, portanto de total responsabilidade de quem porventura vier a praticá-las.

Receba mais sobre "Como fazer uma antena de TV" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário