Se você sente muita dificuldade ao comprar uma calça que precisa ajustar a barra, ou quando aquela sua preferida perde a costura lhe causa desespero por não conhecer nenhuma costureira. Este artigo pode ajudá-lo, você mesmo poderá resolver esse problema, e melhor, costurando na mão. Aprenda agora mesmo como fazer uma barra de calça.

Como fazer uma barra de calça?

Materiais necessários:

Agulha; Linha da mesma cor do tecido ou muito próximo (se a calça tiver algum detalhe e quiser usar a cor da linha seguindo o detalhe, fica a critério); Tesoura; Alfinetes.

Passo a passo:

1 – Pegue uma calça com barra, para utilizar como referência e vire as duas do avesso. Em seguida coloque uma sobre a outra e dobre a atual no tamanho da barra que precisa ser feita e então marque espetando com alfinetes. Faça mesmo procedimento com as duas pernas.

2 – Desvire a peça com muito cuidado para não retirar os alfinetes e então vista, para conferir se está tudo certinho com a futura barra. O ideal é se olhar no espelho e até provar com alguns sapatos, com e sem salto, enfim, examinar muito bem antes da costura.

3 – Agora chegou a hora de colocar a linha na agulha e começar os pontinhos (o conhecido ponto corrido). Faça-os pequenos, ou seja, deixe pouco espaço entre o local do furo inicial para onde irá furar novamente. Para costurar não tem segredo, fure o tecido no início da barra e puxe a agulha até o final da linha, e assim vai fazendo por cima e por baixo do tecido até finalizar a costura.

4 – Terminando os pontinhos, corte a barra que restou com uma tesoura e sua calça já estará pronta para uso!

Receba mais sobre "Como fazer uma barra de calça?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário