Todo trabalho acadêmico exige que se cumpram algumas etapas durante a sua produção, incluindo a conclusão e a introdução. E para fazer uma boa introdução você deve ter em mente qual é a sua função no contexto do trabalho. Através dessa etapa do texto, o leitor terá a completa ideia da intenção e propósito do projeto. Ele deverá, em rápida explanação, saber do que se trata, qual o objetivo e quais os argumentos que você usará no decorrer do desenvolvimento.

Como fazer uma boa introdução?

Assim, muitas vezes o melhor mesmo é fazer a introdução depois que o trabalho estiver concluído. Só aí, com o domínio total do assunto, você deve iniciar a introdução apresentando o assunto, explorando os tópicos mais importantes sobre os quais o artigo irá desenvolver a seguir e descrevendo as razões pelas quais você decidiu tratar sobre o referido assunto.

Por fim, a introdução deve conter suas impressões sobre o tema e sobre o que deseja descobrir no processo de pesquisa, prevendo solucionar a questão. Profissionais recomendam que uma boa introdução não precisa ter mais do que uma ou duas páginas. Segundo docentes de pesquisa, a introdução deve ser breve, direta e simplificada, evitando se transformar no prenúncio de um trabalho extenso e cansativo.

Receba mais sobre "Como fazer uma boa introdução?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



49 Comentários



Faça um Comentário