Receita da bomba de chocolate é simples e prática de ser preparada

A saída para comprar um pão na padaria pode render compras muito mais deliciosas. É difícil resistir àquela bancada recheada de doces dos mais variados tipos, de chocolate, morango, creme etc. Alguns doces deixam as pessoas com a boca salivando.

Aqueles fãs de doces, principalmente daqueles expostos na padaria, também podem preparara uma receita em casa, de uma maneira bem simples e com ingredientes que podem ser encontrados em qualquer supermercado.

Todo mundo tem direito de fugir da dieta um pouco e mergulhar em uma sobremesa caprichada e cheia de cremes, mesmo que isso acontece só nos finais de semana, ou então uma ou duas vezes por semana.

Se não exagerar, é possível manter o peso e a pele impecável se dando a chance de degustar alguns desses docinhos para lá de apetitosos.
Veja a receita e saiba como fazer uma bombinha de chocolate, em tamanhos pequenos, perfeitos para aqueles que querem adoçar um pouco aquele dia chato e desgastante de trabalho.

Ingredientes da massa: 200 ml de leite, 200 ml de água, 10 gramas de açúcar, 5 gramas de sal, 200 gramas de manteiga, 220 gramas de farinha de trigo, 6 ovos

Ingredientes do recheio: 150 gramas de leite, 150 gramas de creme de leite, 2 gemas de ovo, 0,50 gramas de açúcar, 200 gramas de chocolate meio amargo

Cobertura: 300 gramas de chocolate, 300 gramas de creme de leite

Modo de preparo da massa

Ferva o leite com água, manteiga, açúcar e sal e retire do fogo e misture a farinha peneirada, volte ao fogo baixo e misture até a massa soltar do fundo da panela coloque a massa na batedeira e acrescente os ovos um a um, coloque em um saco de confeiteiro e modele como desejado.

Coloque a assadeira no freezer para congelar e depois assar em forno alto nos primeiros 15 minutos e o restante em temperatura méd8a, retire do forno espere esfriar e recheio com o creme de chocolate.

Primeira opção de cobertura
Ferva o leite, bata bem as gemas com o açúcar, despeje o leite fervendo nesta mistura, volta para o forno bata e deixe engrossar.

Segunda opção de cobertura
Derreta o chocolate junto com o creme de leite em banho maria ou no micro-ondas.
Depois disso, basta experimentar e servir para os amigos e familiares. Além de mostrar seus dotes culinários, você tem a chance de conquistar muita gente pelo estômago.

Receba mais sobre "Como fazer uma bomba de chocolate de padaria" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário