Como fazer uma capa criativa para sua Fan Page

Para sua Fan Page receber vários curtis, é preciso ser chamativa de alguma forma. A criatividade é uma das principais receitas para tal. E para fazer isso, é preciso saber as medidas certinhas para começarmos bem. Veja o exemplo a baixo:

capa-criativa

Publicidade

Explicando:

850px é largura total da capa.
315px é a altura total da capa.
115px é a área visível de quando se abre o perfil/página.
125px é a largura que a foto de “perfil” irá ocupar no quadradinho.
135px é a altura e a largura totais do quadradinho.
92px é o espaço em questão de altura que o quadradinho ocupa na capa.
22px é o espaço entre o limite da capa e a foto de perfil.

Com essas medidas em mãos, estamos prontos para fazer uma capa bem interessante, verdade? Certo, supondo que você já tenha um tema, uma Logo ou fotos suas, salvos em seu computador, abra qualquer Editor de Imagem, preferível um em que trabalhe com régua (Photoshop, PhotoScape, Gimp e etc…).

Faça um retângulo com a largura e altura total da capa, em seguida um quadrado de 125px e o disponha nas medidas citadas logo a cima. Pronto, a partir daqui podemos trabalhar livremente.

Publicidade

Tenha em mente que sua criatividade é algo essencial para construir uma capa legal, mas não deve sair do foco da Fan Page.

Supondo que você ainda vai decidir ou fazer a montagem, abra um novo documento e crie isso lá. Use um fundo de cor só, brinque com rabiscos, texturas e etc. Ou pode enchê-lo de fotos pregadas como num mural. O mais interessante é quando a capa interage com a foto do perfil como se fossem um, pois assim mostra a qualidade do trabalho de quem fez (no caso, você).

Uma capa engraçada, bonita e tudo haver com o tema da sua Fan Page atrai sim mais curtis, saiba como fazer uma.

Evite também fazer como se faz em blogs onde a gente põe o título do blog no Banner. Se for uma logo, você pode deixar para que o fundo da capa combine com sua logomarca… Sinta-se livre para isso.

Depois só copiar tudo e trazer para a “capa”. Sugiro já usar a fotinha de perfil encaixada nesse quadrado para ter uma pré-visualização de como pode ficar.

Se por algum acaso achar isso tudo muito complicado, você pode contratar alguém que faça, sempre temos muitas pessoas dispostas a fazer por um bom preço ou até aqueles que querem apenas treinar (com estes últimos tome o cuidado de não fazerem de qualquer jeito, não é porque é de graça que você tem que aceitar do jeito que vier).

Eis alguns exemplos para vocês se inspirarem. Boa sorte e muita criatividade.

capa-criativa-3

capa-criativa-2

capa-criativa-1

 

Publicidade

Comente