Na noite de natal, quer fazer uma ceia bem bonita e diferente? Veja como fazer uma ceia de natal bem moderna.

Desde que começou a se comemorar o natal no mundo, as ceias de natal são o momento principal em que devemos comemorar o nascimento de Cristo e dar graças por um bom ano. Neste momento cheio de simbologias, cada prato servido e bebida tomada, deve ter um toque especial de sabor, requinte e amor.

Se você quer manter tudo isso, mas mudar o cardápio de sempre, ou mesmo dar um toque diferente na decoração, veja como fazer uma ceia de natal moderna e bem bonita, para receber seus convidados com estilo e tradição, mas de uma forma mais leve e descontraída.

Comece com a guirlanda na porta

Como fazer uma ceia de natal

A primeira impressão que seus convidados irão ter de sua decoração de natal, é quando eles chegarem em sua casa e verem a guirlanda de natal. Faça uma bem criativa ou compre uma bem moderna e diferente. No mercado há guirlandas de todos os tipos: de papel, de bolas de natal, de garrafas pet, de miçangas…use a criatividade ou invista numa bem bacana para receber seus convidados.

Árvore de natal

Como fazer uma ceia de natal

A árvore de natal deve ser bem pensada, pois ela é uma das principais coisas de uma ceia de natal moderna e atraente. Procure comprar uma que seja de ramos naturais de preferência. Se você preferir, faça de garrafas pet ou de outros materiais que podem servir para dar um toque criativo na sua árvore. Nunca esqueça de decorá-la bem e das caixas de presente embaixo dela.

Mesa da ceia

Como fazer uma ceia de natal

Na mesa, você pode colocar alguns bonequinhos de papai noel espalhados e numa bancada a parte, alguns docinhos com a carinha do bom velhinho com beijinhos por exemplo. Use tocos de velas e coloque dentro dos copos, desses de requeijão e ponha um guardanapo trançado na parede dele, dá um efeito diferente e bem legal e você deixará sua mesa mais chique.

Como fazer uma ceia de natal

Outra dica assim como do copo de requeijão é pegar garrafas velhas de bebidas finas, lavá-las bem e colocar pisca-pisca dentro ou um daqueles bastões coloridos que quando sacudidos emitem luz. Coque dentro da garrafa e feche com uma rolha, fica super hiper chique.

Quanto ao que será consumido na noite de natal, evite servir os alimentos típicos e faça receitas novas e com menos açúcar, sal e zero de refrigerante. Aproveite pra findar o ano com um pensamento mais leve e começar o ano seguinte mais leve, investindo na sua saúde. Encoraja seus convidados também e feliz natal!

Receba mais sobre "Como fazer uma ceia de natal" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário