Como fazer uma ceia vegetariana de Natal

Se você é vegetariano e quer ter uma ceia de natal incrível e deliciosa mas abrindo mão do peru, veja neste artigo algumas dicas e receitas de como fazer uma ceia vegetariana de natal.

Com o natal chegando, mais e mais pessoas vão começando a planejar sua ceia de natal com toda a família. Hoje ainda é difícil, mas mais comum encontrar famílias em que todos são vegetarianos. Nesse caso, como fazer uma ceia de natal típica, já que o peru, dentre outros alimentos de origem animal são proibidos? Veja neste artigo como montar uma ceia vegetariana de natal e tenha uma confraternização em família com muita paz, saúde e alegria.

Publicidade

Abuse de sementes, frutas, verduras e legumes

Enquanto a mesa da maioria das pessoas, haverão carnes e vários outros alimentos de origem animal como linguiças, salsichas e ovos, as pessoas que são vegetarianas não podem ficar de fora da tradicional festa, só porque não se alimenta com carnes. A dica é usar ao máximo, receitas com sementes como nozes, frutas, verduras e legumes. Veja duas receitas deliciosas e bem fáceis para sua ceia de Natal.

Farofa de cenoura

Ingredientes:

· 2 cenouras;
· 1 cebola picada;
· 2 dentes de alho picadinhos;
· ½ xícara de óleo;
· 2 colheres de sopa de manteiga;
· ½ kg. de farinha de mandioca.

Publicidade

Modo de fazer:

Refogue o óleo e a margarina, colocando as cenouras raladas. Mexa um pouco para não grudar na frigideira;

Quando as cenouras murcharem, coloque a cebola e o alho e mexendo bem. Adicione a farinha de mandioca e mexa para ficar bem crocante.

Salada de cuscus natalino

Ingredientes:

1 colher de sopa de manteiga;
1 cebola;
8 vagens;
1 xícara e meia de cuscus;
1 xícara e meia de caldo de legumes;
150g de grão de bico;
Pimenta e sal a gosto.

Modo de fazer:

Em uma panela, derreta a manteiga e junte a cebola picada. Adicione a vagem cortada em pedaços pequenos e deixe cozinhar em fogo brando;

Misture o caldo de legumes bem quentinho e o cuscus e deixe por 10 minutos hidratando e reserve;

Em outra panela adicione ao refogado o grão de bico e depois a pimenta e o sal a gosto;

Com um garfo solte o cuscus e adicione ao refogado, misturando bem até que os ingredientes estejam completamente misturados e sirva.

Em próximos artigos, vamos dar outras receitas vegetarianas para você preparar alimentos deliciosos em casa e todos com muita saúde e sem nada de origem animal. Até mais!

Publicidade

Comente